sábado, 30 de abril de 2011

Anonymous: Não nos responsabilizamos pela queda da Playstation Network

Grupo hacker nega envolvimento com os ataques à rede da Sony, mas afirma que alguns de seus membros podem ter agido por conta própria.

O grupo hacker Anonymous – responsável pela ofensiva contra os detratores do WikiLeaks, como a MasterCard e a Visa – afirmou não estar envolvido com a queda da Playstation Network, apesar de ter declarado guerra à Sony, dona de rede, no começo deste mês.
“Nós não fizemos isso”, diz a mensagem publicada no site da organização.
No entanto, o Anonymous, por agregar uma quantidade razoável de hackers, não nega a possibilidade de que alguns membros tenham agido por conta própria. “Embora seja possível que alguns Anons tenham atuado sozinhos, os operadores do grupo não tem nada a ver com o incidente e não se responsabilizam por ele”, conclui o comunicado.
O Anonymous, de fato, investiu contra o site do Playstation há algumas semanas, mas voltou atrás depois de ter sido acusado de prejudicar jogadores que, simplesmente, gostam do console, mas não estão vinculados à empresa japonesa.
O blog da Playstation Network não dá mais detalhes sobre o que está acontecendo, porém, afirma que a rede ficará fora do ar por mais um ou dois dias. “Por favor, fique atento a mais informações, pois as divulgaremos o mais cedo possível a partir deste espaço”, escreveu Patrick Seybold, diretor de comunicação da Sony.
A queda, por sinal, veio em péssima hora, visto que a empresa estava liberando novas versões de muitos games.

Fonte: IDG Now

Sony fará uma conferência sobre a queda da PSN no Japão

 A Sony confirmou que Kaz Hirai, vice-presidente da companhia, fará uma conferência para a imprensa no Japão amanhã, domingo, para explicar a situação da PlayStation Network nos últimos dias.

Hirai falará às 14h no horário do Japão (ou seja, por volta das 2h da manhã de sábado para domingo aqui no Brasil). A conferência falará sobre o
sistema  de controle de informações e as previsões dos retornos dos serviços.

Fonte: Ps3brasil

'Não desejo mal a ninguém', diz produtor de 'Mortal Kombat'

Hector Sanchez fala sobre o vazamento do game no Brasil.
  Produtor diz que apoia o desenvolvimento de jogos no país.
imagem

O trânsito no início da noite na cidade de São Paulo irrita os paulistanos diariamente. Também incomoda Hector Sanchez, produtor do game de luta “Mortal Kombat”, que ficou uma hora parado na Av. Ibirapuera na quarta-feira (27), quando ia para um evento de lançamento do jogo.


“Como as pessoas conseguem passar por isso todos os dias?”, perguntou o norte-americano que mora na cidade de Chicago.


O G1 pegou carona e ficou parado no trânsito com Sanchez, que falou, além do desejo de poder desenvolver um game aqui no Brasil e de novidades que serão lançadas para o game nos próximos meses, sobre algo que ele também não gosta: o vazamento de “Mortal Kombat” por um jovem na cidade de Manaus, no Amazonas, dias antes do lançamento mundial.


Vazamento de ‘Mortal Kombat’:

“Imagens valem mais do que palavras e a foto que ele publicou na internet, segurando o disco do jogo e fazendo um gesto obsceno não sai da minha cabeça”, afirma. “Eu soube do que aconteceu às 5h da manhã, então, tive emoções diferentes sobre o ocorrido”.

Sanchez conta que, em vez de ficar chateado com o vazamento do jogo, ficou preocupado com a repercussão negativa que o caso teria sobre o Brasil e o mercado brasileiro de games. “Não quero que as pessoas que não conhecem o país e a indústria de games local tivessem a ideia errada sobre o que aconteceu. A maioria de quem está lá fora não sabe o que acontece por aqui”, lamenta. “Fiquei desapontado com o que aconteceu e não com o Brasil. Isso poderia acontecer em qualquer lugar do mundo”.


Quando perguntado sobre o que ele gostaria que acontecesse com o jovem que publicou imagens e vídeos de “Mortal Kombat” antes a hora na internet, o produtor do game responde: “Não desejo mal a ninguém. Quero apenas que, depois de verem o que aconteceu com ele, pensem duas vezes antes de fazer o mesmo”.

imagem


Novidades para o jogo:

Durante o trajeto em que a reportagem do G1 acompanhou Hector Sanchez, ele comentou que está muito feliz com o resultado do game que, em suas palavras, “foi tão bem recebido comercialmente quanto pela crítica especializada”. Ele admite conferir as notas em avaliações o tempo todo e que, ainda, ninguém disse para ele que não gostou do novo “Mortal Kombat”. Por conta disso, haverá algumas novidades para o game.

“Enquanto conversamos há um artista [do Netherrealm Studios] trabalhando em um DLC [conteúdo extra por download] com novos personagens”, afirma. “Então, teremos novidades nos próximos meses”. O equilíbrio dos confrontos do game, o que sofreu algumas críticas por parte de jogadores, também está nos planos de receber algumas melhorias. “Criamos um
sistema que permite a atualização do esquema de jogo. Por isso, podemos corrigir, por exemplo, a quantidade de danos que o golpe de um personagem causa no outro”, comenta. “Um patch de correção deve ser lançado em breve”.

Fã do Brasil:

Desde antes do lançamento de “Mortal Kombat”, Sanchez é presença quase que garantida em eventos de games. Um dos motivos é sua namorada que mora no Brasil. O outro é que, segundo o produtor, ele acredita no potencial do desenvolvimento de games brasileiro.

“Vejo muito potencial no desenvolvimento de games no Brasil. Aqui há muitos artistas talentosos”, afirma. “Mas o design e o desenvolvimento de jogos ainda não é uma área bem explorada. O talento está aqui, mas ainda falta oportunidade de como fazer”.


Em uma declaração final antes de deixar o carro, Sanchez conta que gostaria de fazer um jogo no Brasil. “Eu tenho experiência com o desenvolvimento de jogos e acho que aqui existe potencial. Eu gostaria de fazer parte disso aqui no Brasil, é algo que acho especial de se fazer”

Fonte: G1/Globo

Congresso dos Estados Unidos quer respostas da Sony

Uma subcomissão da Câmara dos representantes enviou uma carta à Sony na sexta-feira solicitando informações sobre o atentado contra a Sony Playstation Network por hackers na semana passada. A rede do jogo tem 77 milhões de usuários registrados.
imagem
A carta, que era dirigida ao Sr. Kazuo Hirai, Presidente da Sony, pediu a empresa para responder a uma lista detalhada de questões relacionadas com a invasão. Ele quer uma resposta em 6 de Maio.

Na carta, que foi escrita pelo Subcomitê sobre o comércio, indústria e comércio, Presidente do grupo, representante Mary Bono Mack, republicano da Califórnia, pedido um número de segurança e privacidade relacionadas com questões que Sony nunca divulgou ao público. Eles incluídos quando a invasão ocorreu, se Sony sabia quem era responsável para o ataque e quando a empresa foi notificada à aplicação da lei.

A carta também pediu a Sony para explicar o que ela sabia sobre o tipo de dados que foi roubados pelos hackers e se incluído qualquer informação de cartão de crédito.
 

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Lançado o Patch PC do Shift 2 Unleashed

Dia 25 saiu para os consoles e hoje lançaram para PC.

Este é o primeiro patch para o PC SHIFT 2 UNLEASHED. Aqui estão as correções de bugs:

-Comum - Online - Catch Up Eventos - Todos os usuários são solicitados com a mesma mensagem ao início de um pacote de catchup / evento duelo catchup

-Automóveis - Rodas de carro cruzam ou flutuar no ar quando o jogador usa rodas wirh um diâmetro diferente ao AI

-Online - Catch Up Modos - Depois do jogo não há nenhuma mensagem na tela objectivo base para quer o carro rápido ou mais lento do carro / embalagem.

-Recompensas VIP - Shift1 PC não grava o direito que SHIFT2 procura corretamente

Modos de-Online - O carro de acolhimento não é visível a, pelo menos, um dos clientes em uma linha lobby

-Online - carros Jogadores são ocasionalmente cair durante começa a rolar antes que o jogador assume o controle

Tela Transição - Autolog - O jogador pode ficar preso dentro momentaneamente quando autolog lançamento de um evento através do speedwall

Front-end - tela de carregamento - Speedwall - Primeira volta do evento, por vezes, não sendo registradas tempo total, resultando em Mundo inalcançável e horários Regional

-Cars/tracks - Visualmente o volante ao competir em vista cockpit parece excessivamente sensíveis no início do círculo de viragem

-Online - timer lobby - Lobby timer não está aparecendo para repor de volta para 1:45 para o cliente jogadores após uma migração de acolhimento tem lugar. O novo hospedeiro vê a redefinição do contador.

-Autolog - speedwall vezes errôneas - - Speedwall Times pode ser definida dentro de um evento que são irrealistas e impraticáveis ​​para adquirir.

-Lançamentos - Drift - A última curva em Miami faixa Drift Park agora dá mais pontos de deriva

De Carreira - Drift - notas adversário AI são muito difíceis de bater em Miami Park Drift nos últimos evento em Drift Championship

Câmera erro de inicialização - vistas determinado jogador não inicializar corretamente no início da corrida

-Física e Manuseio - O atraso da entrada / atraso presente em volantes

-Carros - McLaren MP4-12C - The Modern Um evento para convidados não pode ser concluída com total Danos decorrentes de ajustes estouro do motor

-Online - Se um cliente entra em um hall de entrada na marca de 0:10, ele será preso em uma parada técnica no hall de entrada e os outros jogadores serão presos em uma tela de carregamento técnica pendurar

-Carros - Team Need for Speed ​​Mazda RX-8 - O jogo pode permanecer em uma tecnologia travar no carregamento tela de eventos \ corridas quando o Team NFS Mazda RX-8 carro é utilizado.

-Comum - Online - Catch Up Modos - Uma vez no jogo não há nenhuma base objetiva na tela mensagem para qualquer carro rápido ou mais lento do carro / embalagem.

VIP - NFS Undercover não VIP atribuído ao jogar dois turnos

-Retail Só - Jogadores preso em uma tela preta no início dos eventos offline

-Photo Mode - Tech pendurar visita ao tirar fotos em determinadas resoluções

VIP - Hot Pursuit LE escreve um direito diferente do SE, pelo que não será pego por VIP Shift 2

Link para Download do Patch
O Patch tem 58.03MB!

Mais informações na Fonte da News.

Fonte: Needforspeed

Dados de cartões de crédito vazados na PSN não foram utilizados, dizem operadoras

Após a Sony anunciar que os dados de cartão de crédito de seus clientes foram protegidos devido a um sistema  avançado de criptografia, agora é a vez das próprias operadoras confirmarem que o sistema da Sony estava protegido. Segundo a Wells Fargo, American Express e MasterCard, não foram detectados usos não-autorizados dos dados dos usuários da PlayStation Network.

A boa ótima noticia para os
jogadores que contam com seus dados financeiros registrados na rede do PlayStation 3 foi divulgada pelo site Bloomberg, especializado em notícias do mercado financeiro mundial.

A nota também aponta que a crise no PSN pode determinar o futuro de uma das figuras mais conhecidas da Sony: Kaz Hirai. Segundo o site, o executivo que assumiu o controle dos negócios de toda a linha de eletrônicos ao consumidor em 1º de abril, terá de virar o
jogo a seu favor e provar que é o homem mais indicado para substituir Howard Stringer como o presidente da Sony.

O motivo disso é a constante fixação que Hirai tem em levar os serviços de rede para outros dispositivos da marca, como as televisões de alta definição e os tocadores de Blu-ray. "Quase tudo o que Hirai faz é baseado em elementos de rede", diz o analista da Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities, Masahiko Ishino. "A estratégia da Sony em conectar os seus produtos em um serviço de rede é o ponto crucial para a transformação da empresa. Dessa forma, a Sony pode ter dificuldades caso esse negócio não tenha sucesso ".


No início de abril, o presidente da Sony Howard Stringer admitiu que Kaz Hirai tinha tudo para sucedê-lo na cadeira de presidente, afirmando ainda que ele estava à frente de outros possíveis candidatos. "Essa é uma oportunidade para vermos o trabalho de Hirai-San e analisar o seu desempenho ", explicou.


A tarefa de Hirai, entretanto, não é nada fácil e a Sony já começa a sofrer os primeiros impactos no mercado desde a interrupção do PSN. Nessa quinta-feira (29), as ações da companhia japonesa tiveram uma queda de 4,5% na bolsa de Tóquio. Essa foi a maior baixa nos negócios da empresa desde o trágico terremoto seguido de Tsunami que abalou o Japão em março.


Progresso salvo


Em meio a tantas incertezas para os usuários da PlayStation Network, a Sony anunciou que os troféus, lista de amigos e dados arquivados na nuvem não foram comprometidos. Isso significa que todos os dados referentes a jogos ligados à PlayStation Network estão seguros.


A empresa também informou que está estudando formas de compensar os jogadores "pela sua extraordinária paciência". Usuários que assinam "DC Unverse Online" e pessoas que compraram itens temporários em "Freerealms", terão descontos e "planos especiais" que serão revelados em breve.


Queda no PSN e suposto vazamento de dados


O PlayStation Network está com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 21 de abril, o que impossibilita que os jogadores utilizem os modos online de seus games, além de não conseguirem rodar games que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso a loja PlayStation Store.


Vale lembrar que apesar da Sony afirmar que os dados de cartão de crédito são criptografados e estão protegidos, a mesma não descarta a possibilidade de possíveis fraudes por parte dos ciberpiratas, aconselhando aos seus usuários que fiquem atentos em suas contas de cartão.


Além disso, nessa sexta-feira (29), Kevin Stevens, especialista em segurança da TrendMicro, disse ao site Cnet e em uma mensagem publicada no Twitter que alguns ciberpiratas estão vendendo dados de 2.2 milhões de usuários da PlayStation Network em fóruns. Tal informação, entretanto, não foi confirmada pelas operadoras de cartão e, por esse motivo, deve ser considerada como um boato.
 
Fonte: Gamevicio 

Sabe o Mario Ganhou tênis All Star exclusivos?


É isso mesmo, caro delfonauta! Como parte das comemorações do 25º aniversário do Mario (sabe o Mario?), a Nintendo fechou uma parceria com a Converse e lançou dois modelos de All Star exclusivos do encanador mais famoso do mundo!

Confira os tênis na nossa galeria. Confesso que não os achei tão legalzudos quanto poderiam ser, mas a estrelinha típica na lateral ficou bem bacana.

Ainda assim, se eu fosse produzir uns tênis do Mario, empregaria um pouco mais de criatividade em sua concepção. Colocaria uns caninhos verdes, uns casquinhos de tartaruga, e outras coisas do tipo. =]

Enfim, como o lançamento só deve rolar no Japão, então eu não terei um, não interessa quão bonito seja. Por hora, fico com os meus bons e velhos All Stars do Metallica, mesmo! \o/

Fonte: Delfos

Ken Levine sobre narrativa nos jogos


Em conversa com o site VG247, Ken Levine disse que os jogadores não precisam de narrativas simplificadas e que a Take Two tem dado imenso apoio ao estúdio.

"Com algumas coisas que estamos a fazer em Infinite, preciso que sejam simplificadas para mim," disse Levine.

"A Take Two em particular, é muito arrojada nestas coisas. Strauss (Presidente da Take Two) e o pessoal concordaram imediatamente," continuou Levine.

"Francamente, no lugar deles, não sei se teria passado um cheque para Bioshock 1. 'Acreditem em mim! Os miúdos adoram objectivismo!"

Questionado se a Take Two tem fé nas proezas intelectuais dos jogadores, Levine respondeu que a companhia tem fé nos criadores. Segundo explicado, "Penso que para eles é tipo ' pagamos ao talento para ser, sabem, talentoso, por isso vamos confiar neles."

BioShock tornou-se num caso de sucesso bem especial e Levine está agora a trabalhar em BioShock Infinite que em 2012 vai ser lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Fonte: Eurogamer

Só no Japão: atriz de filmes adultos fará participação em "Duke Nukem Forever"

Garotas sempre fizeram parte do universo de "Duke Nukem": strippers estão na versão 3D, de 1996, e, em "Forever", há uma modalidade em que o objetivo é dar tapinhas no bumbum das mulheres. Pensando nisso, a 2K Games do Japão resolveu acrescentar um pouco mais de sensualidade na versão local, que terá a participação da atriz de filmes adultos Noa Torigoe. Por lá, o game inteiro será dublado.  Essa é a segunda vez que ela é mencionada . falaram dela como garota-propaganda de "Killzone 3" no Japão, mesmo sendo uma legítima fã de Xbox 360. A única coisa que preocupa é que ainda não há uma data marcada para o lançamento de "Duke Nukem Forever" no Japão. 

 Fonte: Gamevicio

Master Chief em Gears of war 3,era o que Cliffy B queria, mas ideia foi vetada


O designer Cliffy B já colocou uma serra na ponta de uma metralhadora para os jogadores partirem ao meio os inimigos,e desde então a Epic Games tem sempre entregue um conteúdo novo e interessante em Gears of War.

Em uma entrevista recente, Cliff falou muito abertamente sobre a sua ideia de colocar Master Chief e Marcux Fênix lado a lado na luta contra os Locust,mas que foi vetada pela Microsoft que não queria "manchar" a franquia Halo com uma classificação violenta.

Mas será que ainda existe alguma chance de ver Master Chief junto com Marcus Fenix em uma possível DLC?

Vou deixar em segredo. Eu realmente queria Master Chief no jogo mas os caras aqui são rigorosos e não receberam muito bem a ideia pois Halo é um jogo que tem uma classificação "leve". Mas, se fôssemos colocar Master Chief, eu queria remodelá-lo completamente e seria interessante ver como ficaria seu braço com uma serra.

Fonte: Gamerant

Marvel Universe Online será gratuito


Apesar da maior concorrente da Marvel já ter lançado o seu próprio jogo de super-heróis online, Marvel Universe Online ainda deverá demorar mais um ano para ser lançado, isso segundo uma declaração da Gazillion Entertainment que está produzindo o jogo, ao menos nos dando a confirmação de que ele será gratuito.

A maior diferença, e grande vantagem, para o título da Marvel sobre o da DC Comics é que você não criará seu próprio personagem, mas sim jogará com as figuras conhecidas do universo Marvel, como Wolverine, Capitão América e Homem-Aranha.

Não foi explicado como seria enfrentado o problema de um grande número de jogadores estarem limitados a um pequeno leque de personagens, se haveria “clonagem” liberada ou se cada personagem existiria apenas dentro de um time de jogadores. Segundo a produtora, o jogo será tanto para fãs casuais quanto hardcore da Marvel.

O desenvolvimento propriamente dito está sendo feito pela Secret Identity, um estúdio interno da Gazillion Entertainment, e segundo eles haverá muitos mundos provenientes dos quadrinhos da Marvel, sem exemplificar se isso significa cidades diferentes, outros planetas ou mesmo universo paralelos. Foi garantido que cada um teria seus próprios roteiros e arcos de história, com o Dr. Destino sendo o vilão principal do jogo.

A história é em maioria por parte de Brian Michael Bendias, Escritor Chefe, que trabalhou nos quadrinhos com séries como Ultimate Spider-Man, New Avengers, House of M e Secret War (não confundir com Secret Wars), tendo escrito também para a Activision em Ultimate Spider-Man.

Fonte: Techtudo


A psicologia por trás do "fanboyismo"

A essa lealdade irracional, fanatismo excessivo por determinada franquia, empresa ou marca, é dada a denominação "fanboyismo" — palavra derivada do inglês fanboy, que define um fã apaixonado por vários elementos da cultura nerd que, cego, acaba deixando seu fanatismo ultrapassar os limites do senso de julgamento, criando para si um sentimento de perfeição indiscutível sobre sua franquia favorita.

 O Reino do Cogumelo espalha informações sobre a série Mario de forma enciclopédica, filosófica, mas preferimos manter o lado fanboy dentro da gaveta. É algo que deve ser sempre evitado e, quando for tarde demais, remediado. É baseado nesse tema que Eugene Kim, editor do Modojo, discute se os fanboys já nasceram assim ou se assumem esse status por meio de uma escolha consciente.

É de se ficar perplexo o modo como as pessoas ficam furiosas com relação a um sistema  de video game. Como apontado por Kim, o DS nunca salvou a sua vida, e o PSP nunca assou biscoitos para você. E acredite, o fanboyismo já existe há tempos. Em 1968, dois pesquisadores, Knox e Inkster, recolheram dados de vários apostadores numa corrida de cavalos. Todos eles já haviam apostado 2 dólares em seus respectivos cavalos ou estavam prestes a apostar a quantia. Então, numa escala de 1 a 7, foi requisitado aos grupos de aposta que qualificassem a confiança que tinham na vitória dos cavalos escolhidos; a estimativa geral foi de 4.81. Muitos estudos subsequentes confirmaram este fenômeno, e os resultados são assustadores: algo acontece na mente das pessoas fazendo com que elas fiquem mais confiantes sobre suas escolhas após terem feito essas escolhas.

As pessoas sempre querem ter várias opções, mas fazer escolhas costuma ser um bicho de sete cabeças. Você pode ter muitas alternativas, mas todos sabem que, a partir do ponto em que você toma uma decisão particularmente difícil, a agonia ainda não acabou. E se eu escolher estudar num outro colégio? E se eu quisesse comprar aquele carro ao invés deste? Estes sentimentos de "o que aconteceria se...?" são chamados de dissonância pós-decisional, a a forma como seu cérebro lida com essa angústia é mudando o modo como você se sente sobre a escolha que você fez. Em outras palavras, você começa a gostar muito mais da escolha que você fez.

 Digamos que você tenha juntado dinheiro para comprar um console portátil. Você fica entre o DS e o PSP, e digamos que você tenha escolhido o DS. Você o leva ansiosamente para casa, e em pouco tempo, vai ouvir sobre o leitor de vídeo do PSP e sobre sua tela widescreen de alta luminosidade e definição. Ao invés de se martirizar por ter feito uma escolha que não lhe agradou, é mais provável que você lide com isso pensando algo como "olhe para aquele maluco que pagou uma fortuna por um UMD" e postar isso na internet. É importante notar que ninguém decide ampliar o mérito de suas próprias escolhas; é o seu cérebro que faz você se sentir mais confiante com elas. Quanto mais difícil for a escolha, mais isso se faz necessário.

No fim das contas, até mesmo os defensores mais fiéis de suas marcas favoritas relutantemente concordam que todos os sistemas principais de video game na indústria são ótimos. É um momento maravilhoso para a indústria de jogos eletrônicos, e toda essa concorrência acaba dando vida a coisas inovadoras e atraentes. No entanto, enquanto existirem escolhas, vamos encarar decisões difíceis em vários momentos da vida, e para debater essas decisões, fanboys vão aparecer na internet como formigas em cima de uma jujuba. O jeito é esperar que todos tomem mais consciência e respeito sobre as decisões do próximo.

Fonte: Reinodocogumelo

Cartões podem enfrentar US$ 300 mi em custos por roubo na Sony


As operadoras de cartões de crédito podem enfrentar mais de US$ 300 milhões em custos de substituição se os clientes afetados pela violação de dados na Sony decidirem solicitar a substituição de seus cartões.

Analistas haviam estimado anteriormente que o incidente custaria mais de US$ 1,5 bilhão à Sony, mas esta é a primeira estimativa quanto ao valor dos prejuízos para as grandes bandeiras de cartões de crédito.

"Não é um valor insignificante", disse Sanjay Sakhrani, analista da Keefe, Bruyette & Woods, à Reuters, durante uma conferência do setor de pagamentos em Miami Beach.

O FBI está trabalhando com promotores federais norte-americanos em San Diego para determinar os fatos e circunstâncias relacionados aos supostos crimes, declarou na quinta-feira (28) Darrell Foxworth, porta-voz do FBI.

Cada cliente que tiver de substituir seu cartão pode custar às operadoras de cartões entre três e cinco dólares por cartão, disseram diversos analistas à Reuters, na quarta (27) e quinta-feira (28). Os custos incluiriam o cartão em si, a remessa e diversos custos de atendimento ao cliente.

Em abril, hackers invadiram a PlayStation Network, da Sony, e roubaram nomes, endereços e possivelmente dados de cartões de crédito de 77 milhões de usuários. A Sony desativou a rede em 19 de abril, mas demorou cerca de uma semana para revelar que o sistema havia sido invadido por hackers e que dados de clientes podiam ter sido roubados.

As operadoras de cartões de crédito também podem perder negócios de clientes afetados pelo roubo de dados, mesmo que substituam os cartões rapidamente. Cartões novos demoram a ser ativados, e enquanto isso não acontece os clientes podem utilizar cartões diferentes, afirmou Julie Conroy McNelley, analista do Aite Group, em e-mail à Reuters na quinta-feira (28).

Os consumidores podem relutar em usar um cartão que vejam como de maior risco porque esteve envolvido em incidente de hacking, mesmo que a violação de segurança não seja responsabilidade da operadora do cartão, afirmou Conroy McNelley.

Fonte: G1/Globo

O Maior Show da Terra a E3 se aproxima no horizonte


O fim de maio ou começo de junho tradicionalmente é marcado por um turbilhão de novidades para quem acompanha o mundo dos games. O mercado, já recuperado da habitual morosidade do início do ano, e se preparando para a alta temporada do segundo semestre, volta os olhos para Los Angeles, aonde se localiza a Electronic Entertainment Expo, popularmente conhecida como E3.

Na feira, os estúdios mostram seus principais games e tentam criar burburinho nos visitantes – exclusivamente membros da indústria ou jornalistas especializados. Antes da mostra começar, no entanto, as três gigantes (Sony, Microsoft e Nintendo) realizam conferências, com seus principais projetos para o futuro. Destrinchamos o que se sabe das conferências até agora e o que esperar para seus consoles, de hoje e de amanhã.

E já marque na agenda: este ano a feira acontece entre os dias 7 e 9 de junho, e as conferências poderão ser assistidas via streaming.


Nintendo
 
A Nintendo costuma manter um sigilo forte sobre seus planos da E3. Mas é inegável que a Big N está surfando na direção de uma conferência promissora. Na esteira do lançamento do revolucionário 3DS, a empresa tem nas mãos o Project Café, o hypado sucessor do Nintendo Wii que, ainda que tenha alguns contornos definidos na “boatosfera”, ainda é um mistério gigantesco.

Para a conferência, a Nintendo ainda deve destacar vigorosamente o 3DS, ao se recuperar do início relativamente lento nas vendas e se preparando para o combate com o iPhone 5 e o NGP, o novo portátil da Sony. É quase certo que a empresa mostrará “Mario 3DS”, anunciado meio às sombras, além de martelar um pouco a nostalgia dos jornalistas com velhas novidades, como “Star Fox 64 3DS” e “Zelda: Ocarina of Time 3DS”. O novo “Mario Kart” pode também dar às caras, considerando que está previsto para ser lançado no segundo semestre.

Se você tem um Wii, não é motivo para pânico. Ainda que o console da Nintendo não tenha muitas novidades magníficas pela frente e já apresente sinais de que está prestes a sair de cena, a Big N ainda tem uma das maiores franquias na manga: é quase certa a presença de “The Legend of Zelda: Skyward Sword”. A má notícia é que “Twilight Princess” marcou tanto o início do Wii quanto o último suspiro do GameCube, mas se serve de consolo, o Wii parece ainda ter mais fôlego que o fracassado cubinho.


Sony

A Sony não está em uma posição muito confortável. Pouco antes do evento mais importante dos games, a empresa enfrenta uma guerra privada contra hackers, que estão desmantelando a PSN e até invadindo perfis dos jogadores. No meio disso tudo, o Move desponta como o periférico bem “meia boca”, no sentido de adesão e suporte. Estariam as nuvens negras em cima da Sony?

Não é pra tanto. A gigante japonesa provavelmente vai tentar embasbacar os presentes com os gráficos do próximo portátil, o NGP, o sucessor do PSP que promete visuais similares aos do PlayStation 3. Meio sumido desde seu anúncio oficial, o sistema já está sendo aplaudido por gente graúda como o guru Hideo Kojima, pai da rocambolesca série “Metal Gear Solid”.

No outro flanco, o PS3 está longe da morte. Pelo menos em 2011, o console está com a vida ganha, com títulos exclusivos recém-lançados e no porvir que fazem a concorrência tremer de medo. Dentre os pesos pesados estão “Uncharted 3: Drake’s Deception”, o retorno de “Twisted Metal”, “Resistance 3” e o ambicioso “The Last Guardian”, do Team Ico.

Microsoft


Das três empresas que produzem hardware, a Microsoft é a que parece ter menos truques na manga. Com o Kinect já estabelecido no mercado e um novo modelo de Xbox 360 nas prateleiras, a empresa de Bill Gates parece estar quase sem munição para 2011 e além, com alguns projetos exclusivos ainda em fases primárias.

Se não tem novas opções de hardware, a Microsoft vai atacar com games. Um que certamente vai aparecer é “Gears of War 3”, que já está em fase de beta aberto. O brutal não é novidade na conferência: Cliff Bleszinski, chefe de design da Epic, já subiu ao palco para abordar o game em 2010.

Outro que deve dar as caras é o sumido “Metal Gear Solid: Rising”, um game mostrado também na conferência de 2010. No jogo, protagonizado pelo cyber-ninja Raiden, o foco é em controlar a espada, decidindo a angulação dos golpes. O foco é na precisão e também na possibilidade de cortar quase tudo no cenário, por vezes de forma estratégica.

Projetos ainda misteriosos incluem um próximo game da Lionhead (será que Peter Molyneux ousaria ‘Fable 4’ tão cedo?), boatos envolvendo um novo “Halo”, possivelmente um remake do primeiro e também o primeiro jogo da franquia sem a Bungie.

Um misterioso jogo da Rare (sumida desde ‘Kinect Adventures’) e o enigmático “Codename Kingdoms”, um título aparentemente de combate medieval desenvolvido pela Crytek. O Kinect também deve ter mais uma leva de games revelada, incluindo o peculiar “Kinect: Star Wars”, que gerou controvérsia e esperanças na E3 2010.

Fonte: Jogos/Br

Produtora de Fallout: New Vegas pede para não atualizá-lo

Uma atualização para a versão de Xbox 360 de Fallout: New Vegas, que deveria preparar o jogo para seu próximo conteúdo via download, chamado Honest Hearts, na verdade está causando problemas. Sim, é uma atualização que vai precisar de outra atualização. Segundo a produtora Bethesda, você não deve instalar essa atualização – deve esperar uma próxima, que pode chegar ainda nesta sexta-feira (29).


 A atualização disponível atualmente trava os dados de salvamento do jogo, tornando impossível carregá-los. Uma bela armadilha, principalmente se você gastou mais de 40 horas trabalhando para chegar no nível máximo com seu personagem.

A Bethesda notou o problema após a atualização original ter ido ao ar na manhã da sexta-feira, e desde então está aconselhando os jogadores a rejeitarem o download. A versão “consertada” da atualização de Xbox 360 deve chegar ainda nesta noite, mas só para a versão em inglês de New Vegas. Uma atualização para as versões em outras línguas deve demorar um pouco mais, informa a empresa, que completou a mensagem dizendo: “Quando tivermos uma estimativa mais exata, nós avisaremos vocês”. A atualização irá descongelar qualquer arquivo salvo emperrado.

A Bethesda está postando atualizações sobre a situação no link abaixo, então confira as novidades por lá caso você tenha baixado a atualização por acidente.

Fonte: Kotaku

Ajude a revelar informações sobre o novo Assassin's Creed

Seguindo o exemplo do jogo Batllefield 3, a Ubisoft liberou uma página especial para o novo Assassin's Creed. Onde é possível desbloquear novidades sobre o novo game da franquia.




"Assassinos, o dia que vocês esperavam chegou! Click no link abaixo para ajudar a revelar uma olhada no próximo Assassin’s Creed"
Com essa mensagem foi lançada a nova página do Assassin's Creed no Facebook.

Não há grandes informações disponíveis na página. No entanto uma animação em flash pode nos revelar uma pequena dica do que está por vir:


 O que você acha que pode ser?

Para ajudar a liberar mais informações, você deve clicar aqui para acessar a página. Logo após, você deve enviar uma ou mais mensagens que se encontra na opção "Choose Message".


É isso ai, galera. Publique no seu twitter, facebook ou e-mail!

Fonte: Facebook

Primeiro video teaser de Assassins Creed Revelations

Como ja foi confirmado pela Ubisoft,este jogo se chamará Assassins Creed: Revelations.

Não ha grandes informações sobre o jogo,apenas um curto teaser que voce pode ver abaixo:


Tradução da Frase em árabe: "Altaïr Ibn-La'Ahad," ou "Altair, son of no one" !!

Sera que Altair esta devolta?

Fonte: Gamevicio

É hora de entender melhor Shadows of the Damned


Shadows of the Damned é o novo projeto de Goichi Suda – o popular Suda 51 – em parceria com Shinji “Resident Evil” Mikami. E no novo diário de desenvolvimento, ele explicam um pouco melhor como vai funcionar a viagem de Garcia Hotspur, o caçador de demônios, e Johnson, sua caveira de estimação, ao inferno. 


O game da Grasshopper Manufacture com a Electronic Arts tem lançamento previsto para junho, em versões de Xbox 360 e PlayStation 3. Com as bizarrices únicas de Suda e a experiência de Mikami com os shooters (temos Vanquish para provar), Shadows parece um dos games mais promissores do ano.

Fonte: Kotaku

Ubisoft revela data da conferência E3



A Electronic Entertainment Expo, conhecida como E3, vai abrir as portas este ano no dia 7 de junho, embora seja no dia antes que as companhias mais importantes dão as suas conferências de imprensa.

Depois da Electronic Arts, chegou agora a vez da Ubisoft revelar que a sua conferência terá lugar no dia 6 de junho pelas 14h30 horas locais (22h30 em Portugal). No ano passado a companhia revelou Michael Jackson: The Experience, Child of Eden, Project Dust e uma data para Assassin's Creed: Brotherhood. Veremos as surpresas que tem guardadas para este ano.


Será também no dia 6 de junho que a Microsoft vai realizar a sua conferência pelas 9h00 (17h00 em Portugal) e a Sony às 17h00 (01h00 do dia 7 de junho em Portugal).
 
Fonte: Eurogamer
 

Mortal Kombat vai receber atualização


A NetherRealm não estava à espera da demanda pelo online de Mortal Kombat, e como consequência, têm ocorrido alguns problemas nessa componente do jogo.

Felizmente, o estúdio já está em cima do assunto e uma atualização virá nas próximas semanas.

"Estamos conscientes dos problemas com o online - especificamente no 'King of the Hill' e jogos ranked 1 vs 1 - por isso queremos assegurar aos nossos fãs que estamos concentrados em resolver os problemas o mais rápido possível."

Vocês têm tido problemas no online de Mortal Kombat?

Fonte: Eurogamer

PS3 pode perder 1/5 de seus jogadores para o Xbox 360 segundo pesquisa

Se você achava que a coisa já estava feia o suficiente para a Sony, de acordo com essa pesquisa, dá para se ter uma idéia do que a ausência da PSN pode gerar no mercado mundial de games.Segundo boatos os hackers avisaram que mesmo depois de tudo eles vão atacar novamente, a psn, mesmo com mudanças.

De acordo com uma pesquisa feita pelo grupo CouponCodes4U, aproximadamente 1/5 dos jogadores de Playstation 3 responderam que consideram trocar de plataforma escolhendo assim o Xbox 360 como novo console. 21% dos donos de Playstation 3 disseram que consideram vender seu console e comprar o rival direto, Xbox 360. A pesquisa foi feita com 2.132 gamers que possuem o console onde quase todos disseram que a falha de segurança no sistema  afetou a reputação da Sony entre os usuários.

89 por cento responderam que estão preocupados com seus dados pessoais como nome, endereços de e-mail e outras informações que foram roubadas pelos hackers. Mais de 3/5 totalizando 65% dos gamers disseram que sua confiança na Sony e na Playstation Network foram “muito afetadas” com o ocorrido, enquanto apenas 9 por cento disseram que “sua confiança não foi afetada de forma alguma”.

A PSN está fora por quase 10 dias e pode botar em cheque a Sony conforme diz Mark Pearson, presidente da CouponCodes4U.com: “Com os hackers ficando mais e mais inteligentes, as empresas devem se manter atualizadas. A Sony tem a responsabilidade com milhões de consumidores em proteger seus dados pessoais e esse roubo de dados prova que a empresa não é capaz em fazer isso. Está claro que os gamers pelo país todo (Estados Unidos) vão decidir se essa falha é o suficiente para trocar sua fidelidade com o rival mais próximo”.

A pesquisa foi feita no dia 27 de abril, sétimo dia de queda da rede PSN. Foi feita pela CouponCodes4U.com e foi conduzida pela Markco Media por um questionário online. Foram entrevistados 2.132 jogadores adultos com idades superiores aos 18 anos de idade.

Fonte: Techtudo

PSN: Troféus e "saves" à salvo


Se, para além de todos os dados pessoais comprometidos, estavam também preocupados com a perda de troféus e ficheiros de gravação, podem ficar parcialmente descansados.

Patrick Seybold, membro responsável pela actualização da secção de Perguntas e Respostas no PS Blog norte-americano, fez questão de tranquilizar os utilizadores respondendo a algumas questões bastante pertinentes:

"P: O nosso histórico de downloads/ lista de amigos/ definições serão afectadas pelo facto da PSN estar em baixo?

R: Não, não serão.

P: Os troféus desbloqueados em modo single player offline durante a interrupção do serviço estarão intactos quando este voltar?

R: Esses troféus estarão intactos e serão sincronizados quando o serviço estiver novamente operacional.

P: Os meus cloud saves da PS Plus serão recuperados?

R: Sim, assim que a PSN estiver de volta.

P: Então e se tivermos uma subscrição nos MMOs da PS3 DC Universe Online ou Free Realms? Seremos recompensados por isso?

R: Da Sony Online Entertainment: "Pedimos desculpa por qualquer inconveniente que os jogadores possam ter experienciado como resultado da mais recente interrupção de serviço. Como líder global no que ao online gaming diz respeito, a SOE compromete-se a criar jogos sólidos e divertidos para jogadores de todas as idades. Para agradecer aos jogadores pela sua paciência, iremos apresentar alguns eventos especiais no nosso portfolio de jogos. Estamos também a trabalhar num plano de compensação para os jogadores que possuam versões PS3 de DC Universe Online e Free Realms. Detalhes estarão disponíveis brevemente nos sites e fóruns dos respectivos jogos.

P: E haverá algum gesto de boa vontade pelo tempo em que não pudemos usufruir dos serviços PSN/Qriocity?

R: Estamos neste momento a avaliar formas de mostrar o nosso apreço pela vossa paciência extraordinária enquanto trabalhamos para meter esses serviços novamente online."

Fonte: Ez/Mygames

Apagão na PSN, dia 9: FBI entra na investigação; dados dos usuários já podem estar à venda


Agora é sério: um representante do FBI confirmou ao Kotaku US que a agência entrou na investigação para saber o que aconteceu de verdade no caso que deixou a PlayStation Network fora do ar por mais de uma semana e expôs os dados pessoais de 70 milhões de jogadores.

O FBI tem ao seu lado mais de vinte promotores públicos estaduais, e há a chance de a Federal Trade Comission, órgão que fiscaliza atividades comerciais e luta pelos direitos do consumidor, também entrar na briga. Isso é resultado de a Sony ter reportado a falha de segurança ao próprio FBI.

Segundo Darrel Foxwroth, agente especial que participa da investigação, as equipes estão analisando os dados para “determinar os fatos e circunstâncias que envolvem essa suposta atividade criminosa”.

Enquanto isso, procuradores gerais de 22 estados querem respostas da Sony com relação à quebra de segurança. A grande pergunta é: por que eles demoraram tanto para avisar os consumidores sobre o ataque? Os membros desse grupo estão compartilhando informações e trabalhando juntos nesse sentido, confirmou Susan Kinsman, a diretora de comunicação do gabinete do promotor geral do estado de Connecticut.

Todos eles também contataram o Federal Trade Comission para tentar fazer com que o órgão lance sua própria investigação, também de alcance federal como a do FBI.

O FTC poderia ter jurisdição em casos envolvendo perda de dados dos consumidores causados por uma falha de segurança, disse uma representante, mas não é possível discutir ou confirmar se isso já está sendo feito ou não.

Kinsman também se recusou a dizer se o órgão está ou não realizando a investigação, quais estados estão envolvidos e como essa ação pode afetar os consumidores diretamente.

Um desses promotores, George Jepsen, de Connecticut, enviou uma carta ao CEO da Sony Computer Entertainment, Jack Tretton, na quarta-feira (27). Lá ele exigia informações como quais dados foram roubados, quem foram os responsáveis, por quanto tempo a empresa sabia disso tudo e o que está sendo feito para que o caso não se repita.

“O mais perturbador é a aparente falta de competência da Sony em avisar os indivíduos afetados rápida e adequadamente dessa invasão de larga escala”, disse. A carta pode ser lida na íntegra no site da biblioteca do estado.

De acordo com a Sony, a empresa não sabia que que a queda da PSN havia sido causada por um ataque hacker até a segunda-feira, quando concluiu sua investigação e descobriu também que os dados dos usuários haviam sido roubados – incluindo nomes, endereços e senhas. Os cartões de crédito são uma preocupação à parte.

Dinheiro Perdido
Apesar de a tabela contendo os dados finaiceiros estar supostamente encriptada, como informou recentemente a própria Sony, as informações financeiras de 2,2 milhões de usuários da PSN já estariam nas mãos de “criminosos de baixo nível” e prontas para serem repassadas adiante em troca de dinheiro.

Isso de acordo com Kevin Stevens, especialista de segurança online na empresa TrendMicro e Brian Krebs, outro expert na área, que também teria “flagrado” hackers discutindo detalhes desses dados – revelando, inclusive, o fato de que os criminosos tentaram vender as informações de volta para a Sony, mas não tiveram resposta.

A empresa japonesa diz que “não há provas de que houve roubo de números de cartões de crédito”, mas os especialistas dizem que os hackers têm posse dos nomes, endereços, números de telefone, endereços de email, datas de nascimento e, talvez o mais importante, o número completo dos cartões, incluindo o código de segurança.

Isso iria contra uma informação divulgada pela Sony nesta semana: a de que, como esse código de segurança não era armazenado nos servidores da PSN e do Qrocity, não havia meio de os hackers conseguirem roubá-los. Quem está falando a verdade?

Claro, esses vendedores podem estar simplesmente mentindo. Você pode, se quiser, abrir uma conta no Mercado Livre e vender a lua por R$50. Mas, dada a situação, a recomendação é que os usuários tomem cuidado mesmo assim.

Mercado Negro
Para as operadoras de cartão de crédito, por outro lado, as coisas parecem continuar normais. American Express, Mastercard e Wells Fargo confirmaram à Bloomberg que não houve compras não-autorizadas com cartões de crédito atrelados à Playstation Network. Isso dá um pouco de tranquilidade, mas as coisas podem ficar muito ruins muito rápido, pelo menos para os bancos.

Segundo a agência Reuters, analistas estimam que, caso haja um movimento massivo de trocas de cartão de crédito, o prejuízo para as instituições financeiras internacionais pode chegar a até US$ 300 milhões,- uma vez que cada uma dessas operações custa de US$ 3 a US$ 5.

Isso sem contar o fato de que, durante as trocas, os consumidores não usarão seu dinheiro de plástico. E com isso os bancos também deixam de ganhar. O custo para o consumidor no processo é zero e os bancos já têm dinheiro sobrando. Mas isso dá uma dimensão de até onde a crise da PSN está chegando.

Um pouco de segurança
Agora, que tal uma notícia boa, para variar?

Uma grande preocupação dos jogadores – e dos visitantes do Kotaku BR: os seus troféus e listas de amigos estão seguros? Estão, segundo a Sony.

A empresa disse hoje que ambos estão livres de problemas, e que assim que a PlayStation Network voltar ao ar, eles também voltarão. Além disso, todos os troféus conquistados durante esse período fora do ar serão sincronizdos com o sistema e tudo voltará ao normal. A Sony também garante que os arquivos de jogos salvos guardados “na nuvem” estão seguros.

A previsão oficial é de que a PSN volte ao ar na semana que vem.

Fonte: Kotaku

Microsoft libera Xbox LIVE até para os consoles que estavam banidos


Depois de todos os problemas ocorridos na rede PlayStation Network, em relação ao comprometimento de dados e invasão do serviço, quem resolveu dar as caras foi a Xbox LIVE.

A Microsoft parece ter aproveitado a deixa de que o serviço da concorrente está fora do ar e começou a desbanir todos os consoles que antes estavam impedidos de acessar a sua rede online. Isso mesmo. Agora é possível que todos os jogadores donos de um Xbox 360 acesse a LIVE.

Este é um fato no mínimo curioso, já que a Microsoft sempre foi dura em relação aos consoles destravados e acesso em sua rede online por eles. Portanto, não sabemos se isso se trata apenas de um chamariz para que a empresa volte a banir todos os consoles muito em breve, ou se é simplesmente um ato voltado para o marketing da rede online.

De qualquer forma, no momento é possível acessar o serviço, jogos da LIVE Arcade, assim como realizar assinaturas da LIVE Gold para jogar online.

A forma como isso irá acabar, ninguém sabe ainda.

Fonte: Techguru


Wii 2 com botões tradicionais


Os Tablets e as suas capacidades tácteis estão na moda, por isso mesmo, e segundo alguns rumores, a Wii 2/Project Café, vai ter comandos com ecrã táctil, mas isso não significa o fim dos botões para a Nintendo.

Segundo uma entrevista dada pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata e publicada posteriormente pelo Kotaku, a Nintendo não está interessada em transformar os comandos da nova consola em Tablets.

"Cada vez que fazemos uma nova consola, fazêmo-la sem descartar os botões e D-Pad. A razão disso mesmo, é porque é melhor tê-los, sendo que os botões e o direccional beneficiam o tempo de resposta na jogabilidade. Tendo isto em conta, a Nintendo não está a planear em deixar os botões completamente de fora, nem transformar os comandos em Tablets."

É sempre bom saber que uma companhia vai continuar a manter os botões, afinal, crescemos a jogar com eles e todos sabem, que há jogo que ficam bem melhores com eles.

Fonte: Ez/Mygames

RPG da Square Enix para iPhone ganha sequência




O jogo Chaos Rings publicado pela Square-Enix e produzido pela Media.Vision teve sua sequência anunciada ontem.

Conforme informações do TouchArcade o jogo trata-se mesmo de um antecessor:

Segundo o site, Omega é definido 10.000 anos antes dos acontecimentos do primeiro Chaos Rings. Você vai acompanhar uma história centrada nos personagens de Viegue sua esposa e filha(?) Vahti. Viegue apareceu no jogo original como Olgar.

Essa configuração é diferente da original, que tinha o jogador deve escolher seu personagem principal e parceiro entre quatro pares. Aqui, a história é contada apenas do ponto de vista de Viegue, embora as batalhas sejam ainda lutava em pares.

Outra grande novidade que chamou atenção, é a possibilidade dos diálogos serem falados ao invés de só texto como no jogo anterior.

Lembrando que o game está previsto para Maio. Confira nossa resenha do primeiro jogo.

Mais imagens e informações na fonte.

Fonte: Mobilegamer

Resident Evil: Revelations Tem nova imagem divulgada


A capcom garante que game esta sendo desenvlvido com visual no mesmo nivel de games do 360 ou ps3 e que a versao final do game tera essa qualidade visual
mesmo o game sendo executado em 3D, tentar extrair o maximo poder do processador dual core do portatil é a meta.

O titulo sera apresentado na E3 2011.

Resident Evil Revelations marca a entrada da franquia no mundo 3D e, com isso, promete criar um sentimento de imersão nunca antes visto em um game da série. A tecnologia, aliada aos bons gráficos gerados pelo console da Nintendo, parecem resultar em um jogo digno da série para um console portátil, plataformas antes relegadas a ports de títulos antigos.

Os efeitos tridimensionais serão os principais responsáveis pela criação da atmosfera de terror. Esqueça objetos saltando na tela ou sendo atirados em direção ao jogador. A ideia aqui é explorar cada canto do cenário e caminhar cautelosamente, pois nunca se sabe o que pode estar esperando na próxima esquina. A Capcom também incluiu uma visão em primeira pessoa e a capacidade de atirar enquanto se anda, facilitando os combates.

O game se passa no período entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5, e mostrará uma das primeiras missões da B.S.A.A., o recém-formado time de elite que tem como missão investigar e acabar com as armas biológicas que se espalham cada vez mais pelo planeta. Chris e Jill, personagens queridos e protagonistas do primeiro game da série, estão de volta.


Fonte: Nintendoeverything

Analistas discutem vendas de L.A. Noire


L.A. Noire é grande aposta da Rockstar Games para 2011, contudo, os analistas não acreditam que consiga vender tanto como Red Dead Redemption no ano passado.

"Não espero que alcance os números de Red Dead Redemption, mas certamente espero vendas que ultrapassem os 5 milhões de unidades no primeiro ano," disse Jesse Divnich da EEDAR.

Já Mike Hickey da Janco Partners, prevê vendas um pouco mais baixas.

"Acreditamos que L.A. Noire da Rockstar Games consiga gerar $146 milhões, vendendo 4.25 milhões de unidades."

L.A. Noire chega a 20 de Maio.

Fonte: Eurogamer

Nova EA download manager

Uma nova atualização para o EADM (Eletronic Arts Download Manager) com muitas novidades!

Vários recursos disponíveis:

- Configuração de perfil

- Escolher avatares

- Adicionar amigos (Você poderá procurar amigos na EADM pelo Nickname ou pelo e-mail; Também é possível procurar amigos pelo facebook, XBOX LIVE e PSN).

- Será possível identificar quais amigos estão jogando online no momento.

- E se comunicar com os amigos durante os jogos.

- Você poderá ser identificado pelo Nickname ou E-mail.



Quem ainda não tem o EA download manager é so acessar o site da eastore link http://hhide.me/7ir e baixar o programa.

EA Download Manager foi desenvolvida pela EA para realizar o download de seus jogos e demonstrações adquiridas através da Internet, bem como atualizá-los de forma automática. A ferramenta permite adicionar jogos comprados em lojas físicas e exibe periodicamente notícias sobre lançamentos.

Fonte: Gamevicio

Novo trailer de Star Wars: The Old Republic

Star Wars: The Old Republic, MMORPG da saga Star Wars pela BioWare, já tem 1,5 milhão de jogadores inscritos para a chance de testá-lo no estágio de Beta fechado. A expectativa da Electronic Arts, que distribuirá o game, é de que o jogo tenha 12 milhões de inscritos depois de lançado. Tal marca só foi alcançada até hoje por World of Warcraft quando o gênero em questão é o dos MMOs que trabalham com uma taxa mensal de pagamento.

Para a EA, o número não é fora da realidade: “Já temos mais de um milhão e meio de pessoas interessadas em testar Star Wars: The Old Republic. Porém, nossa preocupação não é gerar demanda. Queremos criar a experiência certa para gamers mais experientes e novatos”, informa o chefe de finanças Eric Brown. “Queremos deixar o game acessível, para quem tem interesse no universo de Star Wars mas não tem perícia em MMOs. Por outro lado, sabemos que balanceamento, guildas e raids são muito importantes. Esperamos que nosso mercado seja de, ao menos, 12 milhões de jogadores”.

Dos mesmos criadores da melhor série de games de Star Wars, Knights of the Old Republic, o MMO se passa cerca de 3.600 anos antes dos acontecimentos dos filmes. As classes jogáveis vão de Cavaleiro Jedi e Guerreiro Sith a Troopers e Caçadores de Recompensas.

A Electronic Arts adiou o lançamento, exclusivo para PCs, para o segundo trimestre de 2011 - em data ainda não especificada.




Fonte: Gamerclubbr/Blogspot

Crytek e sua CryEngine 3 estão conquistando as universidades pelo mundo


A Crytek, revelou que mais de 250 universidades de todo o mundo já se inscreveram na licença educacional para o CryEngine 3 no ano passado.

A licença é livre e é usada atualmente por uma variedade de diferentes instituições acadêmicas, incluindo a física, ciência da computação, arquitetura e cinema. O SDK educacionais podem ser utilizados pelos educadores para o ensino universitário do curso e projetos de pesquisa.


Carl Jones, diretor de desenvolvimento de negócios globais, para o CryEngine, falou sobre esse feito:

"É realmente uma honra para nós ser considerada a tecnologia de primeira escolha para muitas universidades de renome. Nós os consideramos como parceiros fortes, no desenvolvimento de software que contribui para melhorar o nosso motor.E estamos realmente interessados em expandir ainda mais essas relações." 


A plataforma de desenvolvimento CryEngine 3 foi lançada em outubro de 2009. A licença de livre de educação para o motor foi lançada a 12 meses atrás.

Avni Yerli, diretor administrativo da Crytek, observou:

"Milhares de estudantes passaram a ter acesso à tecnologia de ponta, os melhores programadores do mundo estão usando para seus projetos em andamento. Com o nosso CryEngine 3 e SDK educacionais, queremos que lhes permitam alcançar seus objetivos e criar a sua própria inovação "

CEO da Crytek, Cevat Yerli revelou no início da semana que um SDK grátis para CryEngine 3 também será lançado em agosto deste ano. O SDK estará livre para usar para fins não comerciais, embora possa ser usado mais tarde para jogos comerciais, bem como, revelou Yerli "vai oferecer um modelo de licenciamento inovadores de baixo custo"

Fonte: Gamasutra

Assassin's Creed: Revelations, a possível sequência de Brotherhood

Vazado hoje, por um usuário, via uma página do Facebook, surge o logo (do já antes previsto por rumores) do próximo Assassin's Creed; batizado "Revelations".

Não há nenhum detalhe a mais, além do logo, que você vê abaixo:





 Entretanto o site IGN, confirmou que o jogo será a capa da próxima Game Informer, e que detalhes massivos deverão ser exibidos na conferência da Ubisoft na E3 2011.

A Ubisoft ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Uncharted 3 tem vídeo mostrando mais o multiplayer, o vídeo empolga


Uncharted 3 promete deixar todos extasiados com seus graficos, enredo, personagens e um multiplayer espetacular.

A Naughty Dog está produzindo Uncharted 3, que carrega o subtítulo Drake's Deception e será lançado no dia 01 de Novembro para o PS3.

A história centra-se na relação do herói com o seu mentor e figura paterna, Victor "Sully" Sullivan. Drake irá procurar por uma lendária cidade perdida, que acabará por levá-lo para a Península Arábica e ao vasto deserto de Rub al a "Deserto Khali, também conhecido como o quarto vazio. (lendária cidade perdida que tem sido conhecida por vários nomes, incluindo "Iram dos Pilares" e "Atlantis das Areias".

Naughty Dog apresenta nova física, visual e efeitos ambientais no jogo. Uncharted 3: Drake's Deception apresenta inovações na areia, fogo, fumaça e da dinâmica da água e outros efeitos.

Nathan Drake terá mais maneiras de enfrentar os inimigos do que antes: o combate mão-de-mão com vários adversários ao mesmo tempo, e mais opções furtivas.

Multiplayer competitivo com experiências novas e conjuntos de recursos expandidos. O universo Uncharted oferece aos jogadores on-line uma exclusiva experiência multiplayer Action Adventure, trazendo os elementos cinematográficos da campanha single-player para multiplayer.

Maiores mapas e mais ação explosiva, junto com a apresentação cinematográfica.

Abaixo você confere o um pouco do gameplay do modo multiplayer:




Fonte: Sussuworld

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Square Enix libera imagem de Lara Croft que detalha os seus ferimentos


A Square Enix lançou oficialmente imagem mostrando a nova Lara Croft toda machucada onde mostra seus ferimentos com bastante realismo. O novo jogo estar previsto para sair no PlayStation 3, Xbox 360 e PC sem nenhuma data definida.

Tomb Raider marca o reinício da clássica franquia de ação iniciada em 1996 pela Eidos Interactive. Produzido pela Crystal Dynamics, responsável pelos títulos Tomb Raider: Legend, Tomb Raider: Anniversary, Tomb Raider: Underworld e Lara Croft and the Guardian of Light.

O enredo de Tomb Raider tem foco nas origens de Lara Croft e em sua luta por sobrevivência. A arqueóloga é apresentada com apenas 21 anos abandonada em uma ilha, próxima ao Japão, após sua embarcação ser destruída por uma forte tempestade. No quesito jogabilidade, o famoso sistema de mira conhecido como lock on foi substituído pelo sistema free aim, ou mira livre, o que aproxima o jogo dos títulos de ação que usam o estilo open-world.

Tomb Raider permite exploração livre de cenários e locações, incluindo a possibilidade de completar os desafios de várias maneiras diferentes. O jogador tem a oportunidade de montar acampamentos, que servem de bases intermediárias para que sejam descobertas fontes de água e alimentos e desenvolvidas habilidades físicas da protagonista, inclusive com armamentos como arco e flecha, pistolas e espingardas.

Veja a nova artwork liberada pela equipe da Square Enix:


Fonte: Sussuworld

Primeiro Olhar sobre o Mapa do LA Noire

A um tempo atrás já mostramos um pouco do mapa de LA Noire, novo jogo
da Rockstar Games que saíra este ano para PS3 e Xbox 360. Hoje temos
uma imagem que mostra quase o mapa completo do jogo.

Joguei um pouco o jogo no evento em Los angeles e achei este mapa
maior do que Liberty City em GTA IV e o terreno de Red Dead Redemption.
Vejam o mapa logo abaixo e dêem suas opiniões do que acham sobre ele.


Fonte: Rockstarnetwork

O que aconteceria se Mario tivesse a arma de Portal 2?

Com o recente lançamento de Portal 2, em diversos momentos paramos para pensar: “Como seria se outros jogos tivessem uma arma dessas?”, e nosso bom e velho Mario resolveu ser o primeiro a simplificar sua vida utilizando a tecnologia de portais da Aperture Science no Reino dos Cogumelos.


Imagine como você poderia realizar suas tarefas diárias, como resgatar a princesa, muito mais facilmente se pudesse simplesmente espalhar portais por vários locais do mundo e ficar pulando de um lugar pro outro, para não mencionar as vantagens de desafiar a física, como se divertir teleportando seu irmão.

Para Mario, tarefas como pegar a bandeira no final da fase, derrotar Bowser, pegar cogumelos e passar pelas fases se tornam muito menos preocupantes, sem sequer precisar usar de recursos como a Warp Zone. Tudo isso sem a desvantagem de ter uma inteligência artificial vindo atrás de você querendo te matar.

Agora só precisamos esperar que a Nintendo capte a mensagem e comece a desenvolver Super Mario Portal para o sucessor do Wii. The Mushroom is a Lie

Fonte: Techtudo

Project Café: No que devemos acreditar ?



O que esperar desse novo console da Nintendo !

Confirmado

A Nintendo está trabalhando num sucessor do Wii, programado para sair em 2012. Isso foi anunciado diretamente pela Nintendo. A história foi primordialmente publicada no site GameInformer, quando na época ainda era considerada um rumor.

O console estará disponível na E3, e não somente para exibição: todos que participarem do evento poderão sentir o gostinho do Café. Será a primeira vez em que o novo hardware será revelado e entregue às mãos dos participantes para que possam testá-lo.

Provável

O codinome do sistema é "Project Café". Baseado nas evidências vindas diretamente dos desenvolvedores da Nintendo, não vejo dúvidas em assumir que o codinome é real. O IGN também diz que a alcunha foi confirmada por múltiplas fontes.

O Project Café será mais potente que o Xbox 360 e o PlayStation 3. A época de lançamento do console torna a teoria ainda mais óbvia. A questão é: potente quanto?

O design do novo controle da Nintendo segue um estilo mais tradicional com a adição de uma touch screen no meio. O rumor circulou por vários sites, vindo de várias fontes diferentes.

O sistema será retrocompatível com o GameCube e o Wii; não há outra fonte para este rumor a não ser o IGN. Seria uma decisão esperta da Nintendo, pois isso tornaria mais aceitável a transição de consoles.

Há jogos sendo desenvolvidos para o Project Café. O Wii não tinha tanto contato com desenvolvedoras de terceiros (third-parties) e, segundo relatos da Nintendo, eles pretendem dar mais destaque a eles de hoje em diante.

Possível

Como todos sabem, "Café" provavelmente não é o nome oficial! É semelhante a como o Wii era de chamado de "Revolution" e o GameCube era chamado de "Dolphin" em seus estágios de desenvolvimento. Um dos nomes mais cogitados para o produto final do próximo console doméstico é "Stream" — uma referência a uma das características mais faladas nos rumores, que é o fluxo de dados entre o console e a tela do controle.

A Rockstar e a Nintendo estão trabalhando juntas em coisas incríveis, como já foi divulgado em vários sites distintos. O IGN, que vem se revelando como uma das fontes mais confiáveis sobre o Project Café, admite que eles ainda não escutaram nada relacionado a isso, mas que a hipótese faria bastante sentido comercial.

Depois do sucesso familiar do Wii, a Nintendo está tentando recuperar os gamers hardcore. Mesmo indo na contramão da filosofia atual da Nintendo de expandir os games para o restante da família, de longe esse parece ser um bom movimento.

Improvável

A Retro Studios está trabalhando em mais um título da série Eternal Darkness. O rumor veio de uma fonte que não é particularmente confiável. Somado a isso, como foi denotado pelo IGN, "ir de Metroid a Donkey Kong e então Eternal Darkness" são movimentos um tanto quanto estranhos.

The Legend of Zelda: Skyward Sword vai passar para o Project Café. A princípio, a informação pareceu provável, mas parece que definitivamente Skyward Sword será o último suspiro do Wii — fechando sua história com chave de ouro.

Fonte:  Reinodocogumelo

Virtua Tennis 4 é compatível para ser jogar no kinect


 Virtua Tennis também é compatível com o PSMove e o Nintedo Wii.
 O lançamento está marcado para dia 10/05/2011

 Amazing *--*

Diablo III "na reta final", diz Blizzard

O diretor de Diablo III, Jay Wilson, disse que o título está finalmente se aproximando "da reta final."




Wilson não deixa cair nenhuma sugestão de uma data de lançamento para o New York Times , mas disse que está entrando em uma fase crítica.

"Nós definitivamente estamos na reta final. Estamos "esmagando". Isto é, quando a mágica acontece ", disse ele.

A Activision disse em fevereiro que em 2011 não teremos um título sequer da Blizzard, mas o Vice Presidente da empresa, Rob Pardo, disse que ainda tem esperanças de que seja lançado este ano.

Fonte: Vg247

Videogame e carreira profissional: qual a relação entre ambos?



No final dos anos 70 até meados da década de 80, o videogame, tanto o produzido nos Estados Unidos como no Japão, "estourou" em vendas e passou a render horas de diversão aos curiosos espalhados pelo mundo.

Desde então, muita coisa mudou, e não foram apenas gráficos e jogos, a inserção de novos consoles no mercado ou do próprio aparelho de celular. Pouco mais de 20 anos após o “boom inicial” dos games, seus criadores provavelmente não imaginariam que as invenções seriam, tão logo, úteis para assuntos bem mais profundos na vida de seus jogadores. Um exemplo, a carreira profissional.

O produtor Danilo Froes, 32, se encaixa nesse grupo. Dividindo seu tempo entre o trabalho e os projetos de sua especialização profissional, Froes ainda encontra ânimo para jogar videogame. Segundo ele, a prática contribui para o avanço de sua carreira. "Lido muito com o inglês no meu trabalho e o game me ajuda muito, já que os jogos, em sua maioria, estão na língua inglesa. Além disso, exercito a minha rapidez nas tomadas de decisão", afirma o produtor.


Comportamento

Na avaliação do coordenador de consultoria da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Samuel Artus, a prática do videogame pode difundir, de maneira acelerada, conceitos como estratégia e competitividade nas pessoas.

"Ao jogar, você desenvolve exercícios de criatividade, organização e, principalmente, estratégia e concentração. Acima de tudo, o jogo permite simular diversos cenários e situações. O usuário conta com a possibilidade de corrigir os erros ao longo do percurso", afirma Artus.

Segundo o especialista, muitas empresas já utilizam simulações virtuais na rotina de seus colaboradores. Tratam-se de "jogos sérios", games que testam decisões e atitudes de seus jogadores, com o objetivo de ampliar as respostas cognitivas.

Outros jogos importantes, na opinião de Artus, são aqueles destinados à simulação da vida. De funcionamento simples, o jogador passa a controlar todas as funções, entre pessoais e profissionais, de um personagem. Para o consultor, esses games ajudam na administração do tempo e auxiliam na organização diária das tarefas.

Funcionalidades
Para a estudante Júlia Contrucci, 21, jogar videogame a ajudou a pensar "fora da caixa", sobretudo nas questões que envolvem o ambiente de trabalho.

“Acho que o jorro de adrenalina que temos ao jogar videogame dura um certo tempo em nosso organismo. O que é ótimo, pois me sinto, de certa forma, mais confiante para tomar certos riscos e atitudes que em outro momento não tomaria”, afirma a estudante.

“Outra questão que eu acredito que sofra influência e contribua muito: pensamento lógico. Acho que os jogos de estratégia ajudam nossos reflexos e nosso pensamento.

Fonte: Infomoney

#gamerscontraR7 é o assunto mais twittado no momento

#gamerscontraR7  é a Hash Tag mais comentada hoje pela manhã por milhares de brasileiros apaixonados por jogos. Tudo isto devindo a uma matéria que será exibida neste domingo (24/04) pelo programa Domingo Espetacular da emissora de TV, Rede Record. O programa vai apresentar, segundo eles “uma reportagem especial sobre como os jovens podem reagir depois de terem contato com esse tipo de game”.

CONFIRA UM PREVIEW DA MATÉRIA ABAIXO:

Depois do apresentador do programa, Paulo Henrique Amorim, anunciar a matéria uma campanha foi iniciada no Twitter contra a emissora e o portal R7 utilizando a Hash Tag #gamerscontraR7.

ATUALIZAÇÃO:

O twitter bloqueou a Hash Tag #gamerscontraR7, então uma nova foi criada para continuar com o movimento que pode ser acompanhada pela Hash Tag #CalaBocaRecord

Videos resposta á materia da Record: