Hoje o site http://gamingeverything.com liberou novas imagens de
Mass Effect 3, que mostram algumas cenas de combates, cenários,
personagens do jogo e alguns inimigos.
Confira as imagens logo abaixo.
Mass Effect 3 chega no segundo semestre deste ano para as plataformas
Pc, Xbox 360 e PS3.
A Nintendo revelou que a data de sua conferência pré-E3 será no dia 7 de junho, às 13 horas, no horário de Brasília, uma hora antes de abrirem as portas do evento.
O local da conferência será no Nokia Theater.
A Nintendo estará pra revelar seu segredo sobre o "Project Cafe", o novo Zelda Skyward Sword, Super Mario 3DS e provavelmente, como todos já sabem, a Nintendo sempre tem alguma "caixinha de surpresas" guardada para abrir em suas conferencias na E3.
A Ubisoft vem levando a série “Assassin`s Creed” como a EA Sports e suas franquias: desde “AC 2”, as aventuras de Desmond Miles vêm se tornando um evento anual para a empresa (e até um meio de investir em mídias mais arriscadas). Portanto, nada mais justo do que lançar os primeiros indícios de um novo game da série justamente agora, quase seis meses depois da chegada de "Brotherhood".
Depois de ter o título vazado em um post de Facebook, “Assassin`s Creed Revelations” ganhou um novo teaser. Desta vez, as imagens são uma série de enigmáticos símbolos árabes (que, segundo alguns, não são nada mais que o nome de Altair – herói do primeiro game da série), uma espécie de templo mesopotâmio ao fundo e um monolito que remete (segundo aponta sabiamente o site VG24/7) ao Disco de Festos, encontrado na ilha grega de Creta.
Já ouvimos um pouco de tudo a respeito de uma sequência do game, até mesmo que ele iria se passar durante a Guerra Civil americana, mas se as dicas dadas pelo teaser servem de indício, é possível que a Ubisoft invista em um período histórico anterior até ao explorado pelo próprio “Assassin`s Creed” original.
Após o anúncio de Assassins Creed Revelations a Ubisoft vem divulgando
teaser bem curtos, mas que dão dicas de como e onde será o próximo jogo
da franquia. Hoje a empresa liberou o 3 teaser que agora além de mostrar
os números 24061459, mostra uma mesquita no lado direito. Confira o vídeo
logo abaixo e tire suas conclusões.
Após juntar os 3 teaser já lançados até agora chegamos a
seguinte imagem, que poderá ver logo abaixo .
A Los Angeles de L.A. Noire é uma cidade rodeada de intrigas e corrupção. Em cada esquina há uma conspiração se formando, seja por dinheiro, caos, ou vingança. É preciso de muito talento para trazer para a luz esse tipo de cidade mergulhada na escuridão, e a Rockstar recrutou apenas os melhores. Mas eles não estão aqui para prender bandidos, mas para ajudar a compor esse cenário através de contos e pequenas histórias que irão formar uma coletânea chamada L.A. Noire: The Collected Stories.
De hoje até 17 de maio (dia do lançamento do jogo), partes dos textos de Megan Abbott, Lawrence Block, Joe Lansdale, Joyce Carol Oates, Francine Prose, Jonathan Santlofer, Duane Swierczynski e Andrew Vachss vão aparecer na página oficial de L.A. Noire. A série começa mostrando um trecho do conto de Megan Abbott chamado The Girl.
O texto completo, assim como o restante da série, estará disponível para download em grandes revendedoras de livros digitais em 6 de junho. E eu mal posso esperar para ver o que os escritores cujas obras inspiraram L.A. Noire irão fazer com o pequeno mundinho da Rockstar.
Aos olhos dos gamers a violência de Duke Nukem sempre impressionou de uma forma positiva e cômica.
E é sempre interessante e até engraçado ver como toda essa violência é interpretada pelos mais conservadores o que acaba contribuindo na divulgação do game.
Sendo assim, leia alguns trechos do que a ESRB,órgão que controla a classificação etária dos games,escreveu sobre Duke Nukem Forever:
"...os alienígenas são frequentemente decapitados ou desmembrados quando atingidos, espalhando sangue para todos os lados. Algumas seqüências mostram mais casos de violência: os alienígenas chegam a ser esfaqueados na cabeça ou empalados, um soldado humano é feito em pedaços depois de ser atirado através das pás de uma hélice de um helicóptero.
"Durante o curso do jogo, os usuários podem entrar em um clube de strip e poder ver várias dançarinas de topless proporcionar entretenimento. Um par de missões nesse cenário exige que os jogadores recuperem brinquedos de sexo e algumas fotos de mulheres de topless. Algumas seqüências têm conteúdo altamente sexual, duas mulheres parecem fazer sexo oral no personagem principal, embora não haja nenhuma representação real do at sexual, o personagem principal também aparece gemendo, em um banheiro que tem um buraco em sua superfície, sugerindo que há atividade sexual."
"Ao personagem é incluido a capacidade de coletar fezes dos sanitários e joga-las contra a parede para ajudar a grudar bombas. Os jogadores podem usar pílulas de esteróides,itens de energia e beber cerveja. Quando a cerveja é consumida, a tela borra temporariamente."
É claro que issso pode ser uma coincidência maluca mas muitos sites estão reportando que a Sony demitiu 200 empregados da sua divisão online. Se voltarmos um pouco no tempo veremos alguns fatos.
31 de março de 2011: a SOE (Sony Online Entertainiment) confirmou "vai Fechar 205 postos de trabalho e fechar os estúdios de Denver, Seattle e Tucson."
27 de abril de 2011: a SOE dá declarações sobre um ataque à PSN ocorrido em 18 de abril e o possível roubo de 77 milhões de contas de usuário. A Sony declara que a PSN e a SOE são hospedados e executados em servidores separados e que a invasão da PSN não teve efeitos sobre os servidores da SOE.
2 de maio de 2011: a SOE interrompe completamente seus serviços online. Nos ataques à PSN em abril os desenvolvedores mandaram mensagens se desculpando e garantindo que os outros servidores da SOE não estavam comprometidos. O mais recente ataque desligou os servidores com a seguinte mensagem: "Tivemos que desligar temporariamente os serviços da SOE. Durante a investigação descobrimos um problema que nos obrigou a interromper os serviços temporariamente. Forneceremos uma atualização mais tarde hoje (segunda-feira)."
Antes que digam: "Ah mas é Wikipedia e blablabla..." dentro da Wikipedia tem as fontes desses reports da Sony.
Agora vamos juntar os fatos, a Sony anuncia a demissão de 200 funcionários da divisão online. Com certeza alguns deles tinham know-how o bastante para fazer estes ataques. Duas semanas depois começam os ataques a PSN, ontem os ataques aos servidores da SOE. Junte isso com o fato que a maioria dos ataques desse tipo são feitos por ex-funcionários (fonte: http://www.mknod.com.br/?q=roubo-de-informacao ). Você tem suspeitos em potencial. Pagos pelo tio Bill? Não sei, mas que isso tudo tem cara de ataque de ex-funcionários isso tem.
O ataque à PlayStation Network (PSN), plataforma de venda online de jogos da Sony, atrasou o lançamento comercial do “Under Siege”, o jogo português mais caro de sempre, disse hoje à agência Lusa fonte da empresa produtora.
“O Under Siege não foi colocado, tanto na loja europeia como na americana, como estava previsto, devido ao ataque à PSN”, disse à Lusa António Gonçalves, da Seed Studios.
O jogo, que custou 1,4 milhões de euros e demorou dois anos e meio a ser construído, tinha datas de lançamento marcadas para 27 de abril, na loja europeia, e hoje, na loja americana, que ficaram sem efeito com o encerramento da PSN, em 20 de abril, devido a um ataque de piratas informáticos.
“Temos até ao momento a informação de que, assim que a loja for reposta, o Under Siege estará subsequentemente à venda”, afirmou António Gonçalves.
As lojas online da Sony têm sugerido soluções de alargamento de visibilidade, para que não seja prejudicado o lançamento deste primeiro jogo português para a consola PlayStation 3, que apenas poderá ser comprado e descarregado na PSN.
“Sobre os problemas atuais da PSN, a nossa posição no assunto é que podemos afirmar que acreditamos com toda a força no Under Siege e na plataforma da Sony, que os jogadores são inteligentes o suficiente para perceberem o que realmente se passou e que a atitude geral da Sony face ao problema correspondeu as nossas expectativas como developer”, realçou.
“Under Siege” (http://www.undersiegegame.com) custou 1,4 milhões de euros, em parte financiados por fundos comunitários através do Programa Operacional do Norte (ON.2) do QREN.
A produção de “Under Siege” envolveu uma “equipa fixa entre 15 e 20 pessoas”, acrescida de cerca de 20 colaboradores pontuais.
A Seed Studios, empresa com sede no Porto, espera chegar acima do lugar número 2.300 do ranking dos jogos mais vendidos, o que será suficiente para recuperar o investimento.
O jogo, que tem recomendação etária para 12 ou mais anos, será colocado à venda em seis línguas (inglês, espanhol, francês, português, alemão e italiano) por 14,99 euros, 19,99 dólares e 11,99 libras esterlinas.
“Under Siege” é um jogo inicialmente pensado para computadores pessoais, mas que evoluiu para a PS3, podendo ser jogado com o tradicional e com o novo comando desta consola (PS Move), quer individualmente quer por até quatro jogadores, em competição ou cooperação.
O jogo tem uma linha histórica centrada em três heróis que vão ganhando tropas e lutando contra outros guerreiros, ao longo de 21 níveis e cinco ambientes: floresta, neve, pântano, deserto e montanhas.
A Sony Corporation anunciou hoje que detetou um segundo roubo de dados nas suas plataformas na Internet, desta vez da Sony Online Entertainment (SOE), que poderá ter abrangido informações pessoais de 24,6 milhões de contas.
Para quem não conhece o jogo, está ai alguns videos.
PS: Tem suporte para o Move
Gears of War é uma das séries mais sérias e sangrentas que alguma vez foi lançada para a Xbox 360, e apostando numa forte história, numa jogabilidade third-person shooter, e uma apresentação algo dura e sangrenta, conseguiu conquistar rapidamente o coração de todos os possuidores da plataforma da Microsoft. O primeiro título desta saga foi lançado em Novembro de 2006 e rapidamente angariou muitos fãs para a plataforma da Microsoft, e com uma fórmula vencedora, lançaram dois anos depois Gears of War 2, um jogo que puxava pela capacidade gráfica da Xbox 360, e oferecia uma experiência ainda mais intensa e rica no que toca ao cômputo geral. Passaram 3 anos desde o lançamento de Gears of War 2, e a Epic Games prepara-se para lançar este ano Gears of War 3, que apesar do lançamento estar algo distante, a companhia lançou uma versão Beta para os jogadores que adquiriram a versão Epic Edition de Bulletstorm para a Xbox 360 ou fizeram pré-reserva do jogo.
Como os seus antecessores, Gears of War 3 é um shooter na terceira pessoa, com uma mecânica focada essencialmente na jogabilidade em cobertura, e nos ataques a partir dessa mesma cobertura. O jogador que esteja a levar dano por ataques irá ficar com o ecrã vermelho, e quando tiver levado com um número considerável, irá cair enfraquecido e a precisar de ajuda. Se um companheiro da mesma equipa conseguir chegar ao pé dele, poderá salvá-lo antes que morra, se não, os inimigos podem simplesmente acabar com ele com as típicas executions, ou então segurá-la pelas costas sendo usado como um escudo humano para todo o tipo de tiros. O jogador irá carregar quatro tipos de armas sendo que uma delas é inalterável. A pistola, ou Snub Pistol é uma das armas incluídas e não pode ser alterada, uma granada de fumo que pode ser alterada por outro tipo de granadas, e as restantes alteráveis variam entre uma metralhadora e uma caçadeira. Dentro das metralhadoras temos a Lancer, a típica arma de Gears of War com uma moto serra embutida, Hammerburst, uma simples metralhadora e o regresso da Retro Lancer, uma arma semelhante à Lancer, mas que ao invés de ter uma moto serra, tem uma baioneta na ponta da arma, o que irá proporcionar um novo execution.
Sem passar já para a jogabilidade, as novidades em Gears of War 3 fazem-se notar ainda nos menus iniciais, onde vamos poder ver todo o tipo de estatísticas que conseguimos nos nossos jogos de multiplayer online na opção Stats & Awards, e que irá mostrar certos aspectos como o número de jogos que já jogámos, quantos ganhámos, e muito mais. Para além disso, vamos ter desafios internos do jogo que irão dar-nos fitas, de nome Ribbons no jogo, e que se baseiam em fazer um determinado número de mortes num round, ser o jogador que mais matou no jogo ou até matar um inimigo mais que duas vezes. Dentro dos Challenges, vamos conseguir desbloquear certos adereços, como personagens disponíveis para escolher do modo multiplayer, skins para as armas ou até novas Executions. As Ribbons vão dar-nos recompensas rápidas e simples, enquanto que as novas Medals vão fazer parte de desafios mais globais como, fazer 100 jogos no modo online multiplayer, conseguir matar 200 vezes inimigos com a mesma arma, e assim sucessivamente. Por fim, poderemos também ver os rankings mundiais para compararmos o nosso desempenho com o dos outros jogadores pelo mundo fora.
Nesta versão Beta de Gears of War 3 vamos ter à nossa disposição três modos e quatro mapas disponíveis. Dos três modos que irão estar disponíveis, temos Team Deathmatch, um jogo onde duas equipas competem para eliminar mais vezes os jogadores da equipa oposta, King of the Hill, onde duas equipas têm que capturar uma certa parte do mapa escolhida ao acaso pela consola e alterando consoante o tempo, e no final a equipa que tiver angariado mais tempo de zona, ganha, e Capture the Leader, um modo semelhante a Follow the Leader de Gears of War 2, e que se baseia em enfraquecer e usar como escudo humano durante um determinado tempo, um dos elementos da equipa oposta, e a equipa oposta irá fazer o mesmo com um dos membros da nossa equipa. As novas armas incluídas neste jogo são: Digger Launcher, uma arma que irá lançar um projéctil por baixo da terra, e a uma certa distância, emerge para explodir; Incediary Grenade, uma granada que ao explodir engolfa todos os jogadores que estejam ao pé, em fogo; One Shot, uma arma semelhante a uma sniper, e que com um único tiro, irá eliminar o inimigo atingido independentemente de onde este tiro atingir; e a Sawed-Off Shotgun, uma caçadeira com um alcance longitudinal muito mau, mas que quando disparada de bastante perto, é a arma mais letal do jogo.
Os quatro mapas que estão disponíveis nesta versão Beta de Gears of War 3 são: Checkout, uma enorme loja abandonada, onde o contacto directo com adversários é uma constante, por isso a preparem as vossas caçadeiras; Thrashball, um estádio onde os confrontos vão desde o campo cheio de sacos de areia e destroços, até às bancadas, e onde o marcador de pontos electrónico que se encontra no meio do mapa, está literalmente por um fio, e os jogadores podem rebentar com esse último fio para eliminar os oponentes que estejam por baixo dele; Trenches é um mapa com um tema mais de guerra, onde o cenário é semelhante a trincheiras, e as elevações de terreno ditam a vantagem; e por fim Old Town, o maior mapa do jogo e que situa numa vila, mapa este que está bem concebido, que irá fornecer acção em vários pontos deste mapa e que irá pedir muita estratégia por parte das equipas.
A performance em Gears of War 3 está bastante superior quando comparado com os seus antecessores, com um motor gráfico ainda por polir mas consistente, uma mecânica online muito mais intensa e uma qualidade no que toca à ligação, impressionante. Com a utilização do motor gráfico Unreal Engine 3.5, Gears of War 3 possui mais uma vez um grafismo impressionante e semelhante a Gears of War 2, mas que poderá ser bastante melhorado até ao seu lançamento. A mecânica de jogo encontra-se mais rápida aumentando assim o grau de intensidade do jogo e dando uma experiência mais frenética. Outro factor que favorece o jogo em termos de performance, é o facto do jogo possuir servidores dedicados, algo novo nesta série, e isso está à vista nesta versão Beta, onde o Lag aconteceu muito raramente e os jogos correram muito bem.
A Epic Games decidiu abrir o apetite aos fãs da série Gears of War, e para isso nada como melhorar um dos pontos mais desequilibrados da franchise, o multiplayer. Para uma versão Beta, este modo encontra-se inteiramente melhorado e mais apelativo. Gears of War 3 sai na Xbox 360 dia 20 de Setembro deste ano.
Transformers: War for Cybertron foi bem aceito pelo público e
critica. O que pode ter influenciado neste sucesso foi o fato de
que o jogo não foi baseado num filme e sim teve sua própia história.
Agora em Transformers: Dark of the Moon a história será diferente, pois o
jogo será ligado ao filme Transformers 3 e será lançado juntamente com o
filme, o que torna o título um pouco duvidoso ao fato de que a maioria
dos jogos baseados em filmes não fazem muito sucesso.Mas chega de
delongas e vamos ao que interessa, hoje o site http://sknr.net liberou
novas imagens de Transformers: Dark of the Moon que poderá conferir
logo abaixo.
Transformers: Dark of the Moon será lançado para Pc, Wii, PS3 e Xbox 360.
O insano game da Valve "Portal 2" e o sanguinolento "Mortal Kombat" da Warner Bros. estão com tudo e mais um pouco. A dupla dinâmica não arreda o pé do topo da tabela de mais vendidos no Reino Unido pela segunda semana consecutiva.
Abaixo deles, nas posições três à cinco, estão: "Zumba Fitness", "Operation Flaspoint: Red River" e o incansável "Call of Duty: Black Ops". "Justa Dance" volta rodopiando para a lista principal em décimo lugar.
A Sega lançou dois novos jogos recentemente que não foram muito bem: "Virtua Tennis 4" pegou a vigésima terceira posição e "Thor: God of Thunder" não entrou no Top 40.
Confira a lista completa de vendas (até o dia 30 de abril):
Após vários meses sem informações sobre a sequência de Metro 2033, cuja produção foi anunciada em Junho do ano passado, a THQ finalmente se pronunciou sobre o assunto.
A empresa acabou de confirmar que o jogo, agora definitivamente intitulado como “Metro 2033: Last Light”, será lançado apenas em 2012. O anúncio foi realizado pelo produtor Brian Farell há algumas horas, tornando válidos os rumores que circundaram a Internet recentemente. Contudo, ainda não há informações sobre a possível participação do game na E3 deste ano.
A Activision lançou nesta terça-feira (3) para o Xbox 360 a segunda expansão para o game de tiro “Call of Duty: Black Ops”. Chamada de “Escalation Pack”, o pacote traz cinco novos mapas, incluindo o modo cooperativo chamado “Call of the Dead”, que leva zumbis para o confronto. O conteúdo custa US$ 15.
Os mapas são Hotel, Convoy, Zoo, Stockpile e o Call of the Dead. O modo com zumbis é o destaque ao ter as participações da atriz Sarah Michelle Gellar, do seriado “Buffy”; George Romero, diretor de filmes de terror; Robert Englund, o Freddy Kruger dos filmes “A Hora do Pesadelo”; Danny Trejo, de “Machete”; e Michael Rooker, do seriado “The Walking Dead”.
De acordo com Mark Lamia, diretor da Treyarch, que desenvolveu “Black Ops”, o modo “Call of the Dead” irá trazer uma nova experiência de zumbis aos jogadores, com um nível incrível de ação.
O PlayStation 3 e o PC devem receber o pacote nas próximas semanas.
a Imagen logo abaixo:
A Deep Silver e a Square Enix se uniram para distribuir e comercializar Dead Island para PlayStation 3, Xbox 360 e PC na América do Norte.
“A impressionante capacidade de distribuição e marketing da Square Enix, aliada ao seu sucesso comprovado no lançamento de títulos de alto nível, faz dela a melhor parceira para Dead Island”, disse o chefe de operações da Deep Silver, Geoff Mulligan. “Estamos muito felizes em fazer parceria com uma equipe dedicada e talentosa e estamos ansiosos para colaborar com eles para trazer Dead Island para muitos jogadores.”
A Naughty Dog está produzindo Uncharted 3, que carrega o subtítulo Drake's Deception. De acordo com o diretor criativo da Naughty Dog, Ann Hennig, o tema da "decepção" tem várias conotações - Não só Drake tendo um engano de si mesmo, mas é enganado sobre sua própria identidade.
A história centra-se na relação do herói com o seu mentor e figura paterna, Victor "Sully" Sullivan. Drake irá procurar por uma lendária cidade perdida, que acabará por levá-lo para a Península Arábica e ao vasto deserto de Rub al a "Deserto Khali, também conhecido como o quarto vazio. (lendária cidade perdida que tem sido conhecida por vários nomes, incluindo "Iram dos Pilares" e "Atlantis das Areias".
Hoje a Naughty Dog liberou um Wallpaper do jogo para os que possuem PC usar como papel de parede.
Wallpaper
Uncharted 3: Drake's Deception chega ao PS3 no dia 01 de novembro de 2011.
Enquanto a Sony tem problemas com a sua PSN e que muitos jogadores estão muito satisfeitos com a confiabilidade do Xbox Live, a Microsoft adicionou uma camada para fazer uma varredura em sua rede. Na verdade, muitos utilizadores foram banidos da Live ontem. A questão foi rapidamente questionada em fóruns Xbox e a resposta foi clara: alteração o GameScores consoles modificados, Avatares modded e trapaças em qualquer Call of Duty são objeto de uma proibição.
Os defensores da série Call of Duty são mais uma vez diretamente na mira da Microsoft. Pode-se perguntar se essa não é uma bênção disfarçada no sentido de que os trapaceiros fiquem banidos da Live. O mais preocupante é que a versão Lite Touch + não parece mais tao seguro. Já foi confirmado com testes de tráfego diferentes. que a beta esta bloqueando a atualização se o firmware não é original.
Se este for o caso, a Microsoft recolhe informações de um longo tempo e agora o lançamento oficial do próximo update poderia anunciar uma enorme série de banimentos. AP25 ativado nos consoles poderiam ser as primeiras vítimas, antes do lançamento da atualização. ENTÃO QUEM TA FLAGRADO COM AP2.5 SE PREPARE POIS SEU BAN TA PRÓXIMO
Um site sueco deu declarações bombásticas sobre o próximo console da Nintendo ontem. Segundo o site, uma fonte não revelada teria informado que o novo console da empresa vai se chamar Nintendo Feel. Esse nome se justificaria porque o novo console tem a intenção de brincar com os sentimentos, sensações e sentidos do jogador. Deu pra entender? Calma, a gente explica:
Primeiro, segundo o site, o novo controle vai mesmo trazer uma tela sensível ao toque, que será responsável por diversas interações com os games, semelhante ao que o tablet uDraw já realizou no Wii. A grande novidade é que essa tela poderia oferecer aos jogadores várias sensações táteis diferentes. De forma resumida, o jogador poderá mover seus dedos em uma superfície e sentir claramente a diferença entre as texturas macias, lisas ou ásperas. Há rumores que várias empresas estão trabalhando nessa possibilidade nesse momento, inclusive a Apple.
Essa possiblidade, se confirmada, seria um passo gigantesco para aumentar a experiência do jogador. O site sueco cita alguns exemplos dessa possibilidades de aplicação dessa técnica: perceber a sensação de pele do seu cachorro com as pontas dos dedos em Nintendogs, sentir o aspecto de um lago, a sensação de queimadura de lava ou perceber a estrutura de uma árvore muito antiga.
Outro elemento apontado pelo site é que as inovações que seriam possíveis com o Vitality Sensor (lembra dele?) teriam progredido em direção ao novo console, permitindo outros tipos de sensações.
Essas inovações seriam parte de uma nova geração para a Nintendo, a geração “Feel” (sentir), em substituição a geração “Touch” que foi a base da era Wii/DS. Se analisarmos friamente, faz todo o sentido, além de manter a estratégia da Big N de sempre trabalhar no aperfeiçoamento de tecnologias e na inovação.
Resta saber se isso é realmente verdade. Saberemos na E3, daqui exatos 34 dias.
Como é habitual no mundo dos videojogos, fazem-se sempre comparações entre jogos que têm alguns aspetos parecidos. No caso da série Driver, as comparações foram sempre ao encontro de Grand Theft Auto.
No entanto ao que tudo indica as comparações entre estes dois jogos irão terminar com o lançamento do próximo jogo, Driver: San Francisco, pelo menos de acordo com Martin Edmondson, diretor criativo.
Em declarações ao site GamesIndustry, Edmondson contou que, "Possivelmente este jogo vai-se parecer mais com Burnout, mas tendo em conta que eles não têm argumento. O que quero dizer é que San Francisco trata-se de uma experiência única. Não estamos a ter comparações como antes, e penso que é algo positivo porque obviamente Grand Theft Auto está a ir muito bem e se vais querer competir com um jogo como este estás a correr um risco."
Sobre a influência que a série tem atualmente entre os jogadores, Edmondson admitiu que depende da idade. Ele reconheceu que regressar à série é uma operação arriscada.
"Saí há alguns anos para fazer coisas que não estavam relacionadas com os videojogos e quando a Ubisoft comprou a Reflections, que era a minha companhia, pediram-me para que voltasse."
Edmondson começou a trabalhar na série como consultor do estúdio mas terminou a desempenhar o papel de diretor criativo.
"Foi há alguns anos. É difícil dizer que não quando a tua antiga companhia está a preparar uma sequela do jogo em que tu já trabalhaste," explicou ele sobre o seu regresso à Reflections que classifica de assunto muito pessoal.
GTA 5 nem foi anunciado oficialmente, e já começam a surgir notícias de Grand Theft Auto 6 e 7, a Rock Star já garantiu os domínios na Internet .
Enquanto Grand Theft Auto 5 ainda não foi anunciado, indícios sobre Grand Theft Auto 6 e 7 já estão surgindo, a Rockstar Games já garantiu os domínios: grandtheftauto6.com, como domínio na Internet, ou seja, grandtheftautovi.com e grandtheftauto7.com. De acordo com o banco de dados Whois foram registrados os nomes de domínio entre 2007 e 2008. Maiores detalhes ainda não estão disponíveis . Mais e mais rumores se espalham pela Internet. Há até uma mensagem dizendo por exemplo que vão jogar Grand Theft Auto 5 na França.
Ainda não foram confirmados os rumores. É possível que detalhes concretos da Rockstar sejam apresentados na E3 2011. A Feira de Games será realizada no início de junho em Los Angeles.
A Sony Corporation e Sony Computer Entertainment anunciaram que a investigação em curso a respeito das intrusões ilegais nos sistemas da Sony Online Entertainment (SOE) revelarem que os hackers podem ter roubado dados dos clientes em 16 de abril de 2011 e 17 de abril de 2011. Ao contrário da primeira vez (onde atacaram as redes PSN e Qriocity) e , a Sony está fazendo esta divulgação 'o mais rápido possível' após a descoberta do roubo, tanto em seu website quando via email a todos os clientes que provavelmente tiveram os dados capturados.
Engenheiros e consultores de segurança que estão analisando os sistemas da SOE chegaram à conclusão parcial que as informações pessoais de aproximadamente 24,6 milhões de contas podem ter sido roubadas. As informações pessoais que foram ilegalmente obtidas são: nome, endereço, e-mail, data de nascimento, sexo, número de telefone, nome de usuário e senha.
Além disso, aproximadamente 12700 números de cartões de débito ou crédito de outros países (não EUA) e suas respectivas datas de expiração (mas não o código de segurança), e aproximadamente 10700 registros de débitos diretos de usuários da Áustria, Alemanha, Holanda e Espanha, além de uma desatualizada base de dados de 2007 também foram acessados. Os registros de débitos incluem: número/nome da conta e nome e endereço do cliente.
A SOE garantirá aos clientes 30 dias adicionais gratuitos em suas contas, além de compensar cada dia que o sistema está fora do ar. Vale lembrar que semana passada a Sony anunciou que a PlayStation Network (PSN) havia sido comprometida, admitindo que alguns dados não estavam criptografados, enfrentando até processo judicial. A derrubada dos servidores da PSN e Qriocity e as investigações dos recentes ataques estão fazendo a Sony analisar mais rigorosamente o funcionamento de seu sistema.
Após a descoberta do segundo ataque, a Sony rapidamente desligou todos os servidores relacionados que ainda estavam ativos, e a empresa alega trabalhar com o FBI para dar continuidade à investigação.
Uma questão que provavelmente já intrigou muitos jogadores são as imagens que ilustram as telas em que aparecem o logo da Valve, produtora de clássicos como Half-Life e Portal. Nas duas imagens, um homem aparece com uma válvula na nuca ou nos olhos. O que exatamente representam esses homens, ou a inserção da válvula em suas anatomias, sempre foi um mistério que gerou uma série de especulações.
Ray Ueno, funcionário da Valve, esclareceu a questão, ao responder um email de um usuário do fórum Reddit, que questionou Gabe Newell, presidente da empresa, a respeito do significado das imagens e a origem dos homens que aparecem nelas. Segundo Ueno, as imagens têm relação com o slogan da empresa, “Open your mind. Open your eyes” (Abra sua mente. Abra seus olhos), aliada a “inserção da logo da empresa nas imagens conceituais”. Os homens são o que eles chamaram de “indivíduos da rua”, algo que fuja da estética tradicional dos modelos fotográficos.
O careca negro fotografado pela empresa foi uma resposta “aos supermodelos” enviados como referência por agências de fotografia. A resposta da Valve é que eles queriam modelos “imperfeitos”, em oposição aos “homens belos e finos” referenciados. Funcionários de uma agência fotográfica contratada pela Valve foram então para as ruas com o objetivo de procurar “pessoas comuns e mais interessantes”, e acharam o “gordo, corpulento e careca”, que acabou sendo um dos selecionados.
“Eles saíram para as ruas do distrito da Broadway, produziram toneladas de polaroids dos tipos de pessoas que estávamos procurando, e levaram as fotos de volta para nós. Selecionamos vários carecas a partir de polaroids (…)”.
“Poucos dias depois, nós o levamos ao estúdio e fotografamos a imagem que você vê agora no início de nossos jogos. Nós também obtemos uma imagem de um cara diferente, com uma válvula em seu olho usando o mesmo processo. Os dois compuseram o slogan ‘Abra sua mente. Abra os olhos’. A frase tornou-se conceito para a nossa marca (…)”, conclui Ueno.
Grupo hacker nega envolvimento com os ataques à rede da Sony, mas afirma que alguns de seus membros podem ter agido por conta própria.
O grupo hacker Anonymous – responsável pela ofensiva contra os detratores do WikiLeaks, como a MasterCard e a Visa – afirmou não estar envolvido com a queda da Playstation Network, apesar de ter declarado guerra à Sony, dona de rede, no começo deste mês.
“Nós não fizemos isso”, diz a mensagem publicada no site da organização.
No entanto, o Anonymous, por agregar uma quantidade razoável de hackers, não nega a possibilidade de que alguns membros tenham agido por conta própria. “Embora seja possível que alguns Anons tenham atuado sozinhos, os operadores do grupo não tem nada a ver com o incidente e não se responsabilizam por ele”, conclui o comunicado.
O Anonymous, de fato, investiu contra o site do Playstation há algumas semanas, mas voltou atrás depois de ter sido acusado de prejudicar jogadores que, simplesmente, gostam do console, mas não estão vinculados à empresa japonesa.
O blog da Playstation Network não dá mais detalhes sobre o que está acontecendo, porém, afirma que a rede ficará fora do ar por mais um ou dois dias. “Por favor, fique atento a mais informações, pois as divulgaremos o mais cedo possível a partir deste espaço”, escreveu Patrick Seybold, diretor de comunicação da Sony.
A queda, por sinal, veio em péssima hora, visto que a empresa estava liberando novas versões de muitos games.
A Sony confirmou que Kaz Hirai, vice-presidente da companhia, fará uma conferência para a imprensa no Japão amanhã, domingo, para explicar a situação da PlayStation Network nos últimos dias.
Hirai falará às 14h no horário do Japão (ou seja, por volta das 2h da manhã de sábado para domingo aqui no Brasil). A conferência falará sobre o sistema de controle de informações e as previsões dos retornos dos serviços.
Hector Sanchez fala sobre o vazamento do game no Brasil.
Produtor diz que apoia o desenvolvimento de jogos no país.
O trânsito no início da noite na cidade de São Paulo irrita os paulistanos diariamente. Também incomoda Hector Sanchez, produtor do game de luta “Mortal Kombat”, que ficou uma hora parado na Av. Ibirapuera na quarta-feira (27), quando ia para um evento de lançamento do jogo.
“Como as pessoas conseguem passar por isso todos os dias?”, perguntou o norte-americano que mora na cidade de Chicago.
O G1 pegou carona e ficou parado no trânsito com Sanchez, que falou, além do desejo de poder desenvolver um game aqui no Brasil e de novidades que serão lançadas para o game nos próximos meses, sobre algo que ele também não gosta: o vazamento de “Mortal Kombat” por um jovem na cidade de Manaus, no Amazonas, dias antes do lançamento mundial.
Vazamento de ‘Mortal Kombat’:
“Imagens valem mais do que palavras e a foto que ele publicou na internet, segurando o disco do jogo e fazendo um gesto obsceno não sai da minha cabeça”, afirma. “Eu soube do que aconteceu às 5h da manhã, então, tive emoções diferentes sobre o ocorrido”.
Sanchez conta que, em vez de ficar chateado com o vazamento do jogo, ficou preocupado com a repercussão negativa que o caso teria sobre o Brasil e o mercado brasileiro de games. “Não quero que as pessoas que não conhecem o país e a indústria de games local tivessem a ideia errada sobre o que aconteceu. A maioria de quem está lá fora não sabe o que acontece por aqui”, lamenta. “Fiquei desapontado com o que aconteceu e não com o Brasil. Isso poderia acontecer em qualquer lugar do mundo”.
Quando perguntado sobre o que ele gostaria que acontecesse com o jovem que publicou imagens e vídeos de “Mortal Kombat” antes a hora na internet, o produtor do game responde: “Não desejo mal a ninguém. Quero apenas que, depois de verem o que aconteceu com ele, pensem duas vezes antes de fazer o mesmo”.
Novidades para o jogo:
Durante o trajeto em que a reportagem do G1 acompanhou Hector Sanchez, ele comentou que está muito feliz com o resultado do game que, em suas palavras, “foi tão bem recebido comercialmente quanto pela crítica especializada”. Ele admite conferir as notas em avaliações o tempo todo e que, ainda, ninguém disse para ele que não gostou do novo “Mortal Kombat”. Por conta disso, haverá algumas novidades para o game.
“Enquanto conversamos há um artista [do Netherrealm Studios] trabalhando em um DLC [conteúdo extra por download] com novos personagens”, afirma. “Então, teremos novidades nos próximos meses”. O equilíbrio dos confrontos do game, o que sofreu algumas críticas por parte de jogadores, também está nos planos de receber algumas melhorias. “Criamos um sistema que permite a atualização do esquema de jogo. Por isso, podemos corrigir, por exemplo, a quantidade de danos que o golpe de um personagem causa no outro”, comenta. “Um patch de correção deve ser lançado em breve”.
Fã do Brasil:
Desde antes do lançamento de “Mortal Kombat”, Sanchez é presença quase que garantida em eventos de games. Um dos motivos é sua namorada que mora no Brasil. O outro é que, segundo o produtor, ele acredita no potencial do desenvolvimento de games brasileiro.
“Vejo muito potencial no desenvolvimento de games no Brasil. Aqui há muitos artistas talentosos”, afirma. “Mas o design e o desenvolvimento de jogos ainda não é uma área bem explorada. O talento está aqui, mas ainda falta oportunidade de como fazer”.
Em uma declaração final antes de deixar o carro, Sanchez conta que gostaria de fazer um jogo no Brasil. “Eu tenho experiência com o desenvolvimento de jogos e acho que aqui existe potencial. Eu gostaria de fazer parte disso aqui no Brasil, é algo que acho especial de se fazer”