terça-feira, 3 de maio de 2011

Prévia: Gears Of War 3

imagem

Gears of War é uma das séries mais sérias e sangrentas que alguma vez foi lançada para a Xbox 360, e apostando numa forte história, numa jogabilidade third-person shooter, e uma apresentação algo dura e sangrenta, conseguiu conquistar rapidamente o coração de todos os possuidores da plataforma da Microsoft. O primeiro título desta saga foi lançado em Novembro de 2006 e rapidamente angariou muitos fãs para a plataforma da Microsoft, e com uma fórmula vencedora, lançaram dois anos depois Gears of War 2, um jogo que puxava pela capacidade gráfica da Xbox 360, e oferecia uma experiência ainda mais intensa e rica no que toca ao cômputo geral. Passaram 3 anos desde o lançamento de Gears of War 2, e a Epic Games prepara-se para lançar este ano Gears of War 3, que apesar do lançamento estar algo distante, a companhia lançou uma versão Beta para os jogadores que adquiriram a versão Epic Edition de Bulletstorm para a Xbox 360 ou fizeram pré-reserva do jogo.

imagem

Como os seus antecessores, Gears of War 3 é um shooter na terceira pessoa, com uma mecânica focada essencialmente na jogabilidade em cobertura, e nos ataques a partir dessa mesma cobertura. O jogador que esteja a levar dano por ataques irá ficar com o ecrã vermelho, e quando tiver levado com um número considerável, irá cair enfraquecido e a precisar de ajuda. Se um companheiro da mesma equipa conseguir chegar ao pé dele, poderá salvá-lo antes que morra, se não, os inimigos podem simplesmente acabar com ele com as típicas executions, ou então segurá-la pelas costas sendo usado como um escudo humano para todo o tipo de tiros. O jogador irá carregar quatro tipos de armas sendo que uma delas é inalterável. A pistola, ou Snub Pistol é uma das armas incluídas e não pode ser alterada, uma granada de fumo que pode ser alterada por outro tipo de granadas, e as restantes alteráveis variam entre uma metralhadora e uma caçadeira. Dentro das metralhadoras temos a Lancer, a típica arma de Gears of War com uma moto serra embutida, Hammerburst, uma simples metralhadora e o regresso da Retro Lancer, uma arma semelhante à Lancer, mas que ao invés de ter uma moto serra, tem uma baioneta na ponta da arma, o que irá proporcionar um novo execution.

imagem

Sem passar já para a jogabilidade, as novidades em Gears of War 3 fazem-se notar ainda nos menus iniciais, onde vamos poder ver todo o tipo de estatísticas que conseguimos nos nossos jogos de multiplayer online na opção Stats & Awards, e que irá mostrar certos aspectos como o número de jogos que já jogámos, quantos ganhámos, e muito mais. Para além disso, vamos ter desafios internos do jogo que irão dar-nos fitas, de nome Ribbons no jogo, e que se baseiam em fazer um determinado número de mortes num round, ser o jogador que mais matou no jogo ou até matar um inimigo mais que duas vezes. Dentro dos Challenges, vamos conseguir desbloquear certos adereços, como personagens disponíveis para escolher do modo multiplayer, skins para as armas ou até novas Executions. As Ribbons vão dar-nos recompensas rápidas e simples, enquanto que as novas Medals vão fazer parte de desafios mais globais como, fazer 100 jogos no modo online multiplayer, conseguir matar 200 vezes inimigos com a mesma arma, e assim sucessivamente. Por fim, poderemos também ver os rankings mundiais para compararmos o nosso desempenho com o dos outros jogadores pelo mundo fora.

imagem

Nesta versão Beta de Gears of War 3 vamos ter à nossa disposição três modos e quatro mapas disponíveis. Dos três modos que irão estar disponíveis, temos Team Deathmatch, um jogo onde duas equipas competem para eliminar mais vezes os jogadores da equipa oposta, King of the Hill, onde duas equipas têm que capturar uma certa parte do mapa escolhida ao acaso pela consola e alterando consoante o tempo, e no final a equipa que tiver angariado mais tempo de zona, ganha, e Capture the Leader, um modo semelhante a Follow the Leader de Gears of War 2, e que se baseia em enfraquecer e usar como escudo humano durante um determinado tempo, um dos elementos da equipa oposta, e a equipa oposta irá fazer o mesmo com um dos membros da nossa equipa. As novas armas incluídas neste jogo são: Digger Launcher, uma arma que irá lançar um projéctil por baixo da terra, e a uma certa distância, emerge para explodir; Incediary Grenade, uma granada que ao explodir engolfa todos os jogadores que estejam ao pé, em fogo; One Shot, uma arma semelhante a uma sniper, e que com um único tiro, irá eliminar o inimigo atingido independentemente de onde este tiro atingir; e a Sawed-Off Shotgun, uma caçadeira com um alcance longitudinal muito mau, mas que quando disparada de bastante perto, é a arma mais letal do jogo.

imagem

Os quatro mapas que estão disponíveis nesta versão Beta de Gears of War 3 são: Checkout, uma enorme loja abandonada, onde o contacto directo com adversários é uma constante, por isso a preparem as vossas caçadeiras; Thrashball, um estádio onde os confrontos vão desde o campo cheio de sacos de areia e destroços, até às bancadas, e onde o marcador de pontos electrónico que se encontra no meio do mapa, está literalmente por um fio, e os jogadores podem rebentar com esse último fio para eliminar os oponentes que estejam por baixo dele; Trenches é um mapa com um tema mais de guerra, onde o cenário é semelhante a trincheiras, e as elevações de terreno ditam a vantagem; e por fim Old Town, o maior mapa do jogo e que situa numa vila, mapa este que está bem concebido, que irá fornecer acção em vários pontos deste mapa e que irá pedir muita estratégia por parte das equipas.

imagem

A performance em Gears of War 3 está bastante superior quando comparado com os seus antecessores, com um motor gráfico ainda por polir mas consistente, uma mecânica online muito mais intensa e uma qualidade no que toca à ligação, impressionante. Com a utilização do motor gráfico Unreal Engine 3.5, Gears of War 3 possui mais uma vez um grafismo impressionante e semelhante a Gears of War 2, mas que poderá ser bastante melhorado até ao seu lançamento. A mecânica de jogo encontra-se mais rápida aumentando assim o grau de intensidade do jogo e dando uma experiência mais frenética. Outro factor que favorece o jogo em termos de performance, é o facto do jogo possuir servidores dedicados, algo novo nesta série, e isso está à vista nesta versão Beta, onde o Lag aconteceu muito raramente e os jogos correram muito bem.

imagem

A Epic Games decidiu abrir o apetite aos fãs da série Gears of War, e para isso nada como melhorar um dos pontos mais desequilibrados da franchise, o multiplayer. Para uma versão Beta, este modo encontra-se inteiramente melhorado e mais apelativo. Gears of War 3 sai na Xbox 360 dia 20 de Setembro deste ano.
imagem

Fonte: Ez/Mygames

Nenhum comentário:

Postar um comentário